Book tag: Copa do mundo literária

Sabe quando você quer conhecer livros novos e/ou indicar livros de uma maneira divertida, o que você faz? Responde uma tag, acho que essa é a melhor maneira de se indicar/conhecer livros. Essa tag foi criada pelo canal literário Aventuras na leitura. Os livros mencionados que tiverem resenha deixarei o link. 

Pênalti: um livro que te encheu de esperanças
Perdido em Marte. É um livro que mostra o protagonista, Mark Watney, resolvendo os problemas de estar sozinho em Marte e com recurso escasso, com otimismo e bom humor apesar de todas as circunstancias desesperadoras que vai surgindo. Watney é tão otimista e vivi fazendo piadinha que contagia o leitor, tem momentos muito engraçados. 

7x1: Um livro que te decepcionou 
O lado mais sombrio. Eu estava super aciosa para ler esse livro por causa de uma resenha em um blog literário que li e achei fantástico, mas quando fui ler.. não foi uma super decepção, mas não foi toda de meu agrado, minha expectativa não foi suprida, só isso. 

Prorrogação: Um livro que merece continuação 
Yargo . É uma obra bem antiga de ficção científica, gostei bastante apesar de alguns contrapontos, mas eu queria saber como tudo terminou para Janet, quer dizer depois dos acontecimentos finais do livro (não posso falar mais nada, se não seria Spoiler kkk). 

País sede (Rússia): Um livro de autor(a) russo que você favoritou ou deseja ler 
Eu tenho um livro russo na minha estante que está criando raízes, ele ainda está no plástico, quero ver se até o final do ano eu leio ele. Mas, o livro que estou querendo muitíssimo ler é um clássico da ficção científica, Piquenique na estrada de Arkady e Boris Strugatsky, ele foi escrito em plena guerra fria. 

Seleção brasileira: Seu livro nacional favorito 
O alienistaNossa.. essa foi difícil, pois tenho um monte de livros nacionais que gosto bastante. Escolhi Machado de Assis porque ele é meu escritor clássico favorito hehe, sério estou fazendo uma coleção das obras dele. Ah, estou devendo muitas resenhas de livros nacionais, aguardem que viram muitas!! 

A taça do mundo é nosso: Um livro que te deixou extremamente feliz 
O Hobbit. Eu li o livro em dois dias, não conseguia parar de ler e achei tão incrível toda a jornada do Bilbo. Até hoje não peguei para ver os filmes, só assisti algumas partes de cada um e não gostei muito. 



Comentários

  1. O hobbit também é um livro que me deixou muito feliz, O senhor dos anéis também na verdade. É um universo tão lindo, com personagens tão carismáticos que não tem como não se sentir parte da história <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente <3 Conheci O senhor dos anéis pela minha mãe, ela adora, e no fim acabei com diversas edições na minha estante heheh <3

      Obrigada pela visita e pelo comentário!!!

      Excluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas