Sobre


Seja bem-vinda(o) a minha Millennium Falcon, a minha Enterprise, ou minha Endurance.. 
Sente-se e acomode-se nos melhores lugares para fazer boas leituras (na medida do possível), aqui é um lugar que treino minha escrita, compartilho ideias, pensamentos e opiniões sobre livros, séries e filmes.

O Blog

O Exploradora de páginas foi criado em meados de 2016 (descobri isso ao ver o primeiro post do blog hahah), com o intuito de ser algo bem pessoal, como se fosse um diário anônimo, sem pretensão nenhuma, algo que com o tempo tomou rumos diferentes, além de ter se tornado uma plataforma de aprendizagem, já que por meio do blog  aprendi muita coisa e tomei coragem para ler livros de outros gêneros literários que não fossem os meus favoritos, também é uma plataforma de divulgação da literatura, com toques de Jessy (quem vos escreve), um tanto mais adocicado talvez. 

Minha escrita está em constante amadurecimento, consequentemente você encontrará posts mais antigos com uma escrita bem mais descompromissada e num tom bem mais despojado; quando escrevo quero que o leitor tenha a impressão de estar falando com uma pessoa real e que fosse quase como uma amiga conversando, mas também gosto de trazer uma qualidade a mais para o blog, consequentemente  minhas resenhas mudaram bastante e espero continuar sempre melhorando e aplicando o que aprendo ao longo do caminho.

O objetivo do blog (atualmente) é divulgar a literatura em seu aspecto mais amplo, tanto os grandes clássicos quanto a literatura contemporânea mundial, quero mostrar a importância da literatura e dos livros na sociedade, que eles nos modificam e nos tornam pessoas mais questionadoras e observadoras, além de podermos estar em um mundo mágico maravilhoso, passar por diversas épocas ou planetas diferentes. No canal no youtube tento levar a vida acadêmica mais perto das pessoas e tornar os estudos literários mais acessíveis à comunidade no geral.


Eu 

Meu nome é Jéssica, mas pode me chamar de  Jessy, tenho 25 anos, sou aquariana, adoro jogar Magic, amo livros e literatura, coisas fofas e coloridas, palha italiana, mundo nerd em geral e mais um monte de coisas. Eu adoro o quanto me encontro e me moldo nos livros, acho que você  já notou ne?

Todavia, você não tem ideia do quanto; essa paixão surgiu depois que eu li Trono de Vidro da Sarah J. 
Maas por volta de  2014, não que eu não gostasse de livros antes, mas eu não tinha essa paixão avassaladora como tenho agora, essa vontade de devorar um livro após o outro. Hoje eu consumo muita literatura já que estou estudo e trabalho com a literatura, mais do que qualquer outra coisa. Adoro literatura clássica mundial, adoro a linguagem, adoro conhecer a visão de mundo por diferentes lentes e parâmetros em diferentes épocas e culturas. Expandir os horizontes é sempre bom!!

É engraçado que meu estopim foi um YA e atualmente eu sou a louca dos clássicos, por iss onão julgo nenhuma leitura. Em algum momento os livros te levam aonde você precisa!

Sou apaixonada por Homem-aranha, Star wars, Star trek, Assassin's creed, adoro Space opera em geral e fantasia; quase sempre estou escrevendo histórias diversas, também. Minha outra paixão é o Egito, tenho diversos livros a respeito do país,  amo ler fantasias baseadas no Egito, então já dá para imaginar como eu fiquei quando lançou  Assassin's creed Origins. Recentemente descobri minha paixão pela arte e por fazer Bullet journals diferentes, adoro criar coisas e organizá-las, tenho diários, agendas e planners.

Nunca viajei para o exterior, ainda pretendo um dia... Quando minha condição financeira melhorar!!



Esta página vive sendo modificada, porque sempre acho que posso falar algo mais, obrigada por me conhecer e ler esse blog que é parte de mim....


Comentários

  1. Olá, Jessy! Que genial esse seu blog! Amei! Vou ficar freguesa! Dei uma olhada nas resenhas. Que trabalho maravilhoso! Parabéns! Estarei por aqui mais vezes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas