Resenha: A maldição do tigre, de Collen Houck

Gosto de expandir os horizontes, sair um pouco da curva, ler outros gêneros literários, e por que não ler Tiger's curse, afinal adoro a cultura indiana, e esse foi o gatilho para lê-lo, adoro fantasia épica, parecia que tinha tudo o que eu gostava em uma fantasia, contudo não foi uma leitura como eu esperava. 

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte (muito forte mesmo) conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 


Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, bizarras criaturas imortais  e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 
Kelsey é muito sarcástica, corajosa e está pronta para se arriscar por seus tigres, Ren o príncipe indiano e Kishan, irmão mais novo do príncipe, e um "bad boy" indiano. Com a ajuda do protetor de Ren, Sr. Kadam, Kells passa por todo tipo de situação para conseguir libertar quem ama, mas a ajuda mais importante será da deusa Durga, que a guiará por sua jornada. 

O livro é cheio de aventuras a partir do momento em que Kelsey parte para Índia. As aventuras são bem divertidas e muito perigosas. A parte que tem ação e aventura é boa, as cenas de ação prende e algumas são de tirar o fôlego aliado a uma mitologia incrível, vale ressaltar a representação e respeito à cultura indiana, a riqueza nos detalhes dos templos e paisagens, o leitor se sente na Índia,  e como se desenrola todo esse percurso também é bem interessante de ler. 

Todavia, a partir do capítulo 21°, Kishkindha,  a coisa desanda, onde tive que empurrar a leitura goela abaixo, o livro torna-se um dramalhão sem sentido e um porre, não tinha nenhum motivo plausível e satisfatório para os personagens principais brigarem, pareciam duas crianças que não queriam dividir os brinquedos, Kelsey e Ren no momento mais crucial começam a brigar só para "complicar as coisas",  pois motivo que é bom... nada.

Que final sem lógica, sem sentido, nenhum pouco coerente, somado aos ataques insuportáveis de insegurança da protagonista. A escritora não soube criar um motivo satisfatório para Kelsey voltar para casa e deixar tudo o que aconteceu na Índia, ficasse na Índia.

Apesar de ter cenas de ação bem legais, o livro deixa a desejar, por não ter trabalhado muito bem alguns personagens, pela protagonista se menosprezar de mais, ter o romance miojo (em três minutos está pronto), eu entendo que eles tem algum tipo de conexão mágica, mas.. sério, precisou de alguns minutos para "loves in the air" . Além de ter alguns furos na história, tornou a leitura enfadonha. Outro ponto que não me agradou muito foi que a protagonista descreve todas, absolutamente todas as suas atividades do cotidiano.  

Gosto muito de fantasia, mas esse livro não deu para mim, a parte da ação, da aventura de verdade, não  me decepciono. A aventura que Kelsey e Ren enfrentam nesse livro é maravilhosa e foi isso que me deu “forças” para continuar a leitura. não sei se vou seguir e ler a série, caso eu for ler.. Vai demorar bastante.

O livro é dividido em 24 capítulos nomeados, as páginas são amareladas e tem uma textura fina, a fonte é pequena, tem um prólogo e um epílogo e uma página de agradecimentos no final. Edição maravilhosa e capa super linda. 


Título original:  Tiger's curse 
 2° O resgate do tigre 
 3° A viagem do tigre 
 4° O destino do tigre
A promessa do tigre (um prequel da série)
Autora: Colleen Houck
Número de páginas: 287
Editora: Arqueiro
Tradução: Raquel Zampil
Revisão: Cristhiane Ruiz e Luis Américo Costa

Pontos positivos: Ren, Kishan (apesar de aparecer pouco, gostei dele) , é baseado na cultura indiana, tem boas cenas de aventura. 

Pontos negativos: Apartir do capítulo 21°, dramalhão entre os personagens e final :\


(Os capítulos) 

(Eu adorei essa capa *-*)

(Exemplar da biblioteca municipal)


Comentários

  1. Uma amiga minha é muito fã dessa série de livros, lembro que demos de presente um dos volumes para ela, mas não cheguei a pesquisar muito sobre a história.
    Gostei da sua sinceridade na resenha haha Acho que não é o tipo de história que me atrai e lendo a resenha já descarto totalmente a leitura XD
    Enfim, mais uma ótima resenha =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que ela ficou bem feliz, livros são os melhores presentes. <3
      Que bom que gostou da sinceridade heheh foi um pouco difícil falar desse livro assim que terminei de lê-lo, deixei para fazer alguns dias depois, porque estava indignada com final hahaha

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Dei de presente um livro dessa coleção para uma amiga (acho que foi o terceiro livro, um com uma pantera na capa), ela adorou. Eu não conhecia muito sobre essa história, mas parece ser bem divertida e as capas são maravilhosas!
    Adorei a resenha e as fotos ficaram lindas! Parabéns :)
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segundo, é o Kishan na capa kkkk (parece que sou fã né?!)
      Concordo, as capas são maravilhosas e a editora Arqueiro caprichou bastante nessa edição ^^
      Obrigada pela visita e pelo comentário Nanda <3

      Excluir
    2. Exatamente, era o segundo livro. Lembro que ela tinha o primeiro livro, eu e a Dora a presenteamos com o segundo e uma outra amiga nossa com o terceiro, acabei confundindo a sequencia hahahaha. São livros realmente bonitos, para ficarem perfeitos, só com capa dura mesmo hahaha.

      Excluir
    3. Verdade, seriam maravilhosos na estante com capa dura hehehe
      <3 <3

      Excluir
  3. Oi Nerd.
    Quem vê capa não vê conteúdo, não é mesmo? A capa é lindíssima, mas parece que a história deixa a desejar. Adorei a resenha, principalmente a sua sinceridade em expor os vários pontos negativos do livro, além dos positivos, é óbvio.
    É minha impressão ou estou vendo a Tardis e o R2D2? :-D

    Beijos mil! :-)
    Perdida Na Lua Cheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim é a Tardis e o R2D2, eu mesmo que fiz os dois =D
      e Que bom que gostou da resenha!! :)

      Obrigada pela visita e pelo comentário!!!

      Beijos!!!!

      Excluir
  4. Amiga deixa eu te falar........ A Kelsey é chata demais hahahaha Ela vive de mimimi, por todaaaa a série... Mas acho que a Mitologia e Cultura Indiana salvam a série. E o Ren que é meu xodó. O último livro mesmo vc vai ficar tipo "WHAT??" com o desfeixo. Eu adorei!! Estou querendo ler o Sonho do Tigre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah todo mundo me falou a mesma coisa, disseram que eu não ia aguentar ler a série toda por causa do mimi dela kkkkk Aaaaahhh Ren também é meu xodó <3
      REalmente a cultura indiana é incrivel <3

      Obrigada pela visita

      Excluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas