Book Tag: 50%

Chegou aquele momento do ano que todo leitor para e refleti sobre sua lista de leitura, fazer um panorama do que já leu e quer ler, etc. Sei que este post está um pouquinho atrasado, mas.. antes tarde do que nunca. O livros que tiverem resenha deixarei o link.




1° Melhor livro até agora..
Eu li tantos livros maravilhosos esse ano, que fica difícil escolher só um, então escolhi três :
A revolução dos bichos.  O simarillion.  1356.

2° Melhor continuação que você leu até agora..
Não li muitas continuações esse ano, alguns porque prefiro comprar a série completa para depois começar a  ler, escolhi A missão do contrabandista, não é bem uma continuação, pertence a "série" Uma jornada para o despertar da força. São livros que se interligam vagamente para introduzir as pessoas nesse novo universo de Star wars. O primeiro livro eu não gostei, e esse foi divertido.

3° Lançamento do primeiro semestre que não leu, mas quer muito ler. 
Dentre muitos escolhi três: Love Star ; A última travessia;  O rastro de sangue. Jack o estripador.

4° O livro mais aguardado do segundo semestre 
Vou ser extremamente sincera. Pesquisei em todas as minhas editoras favoritas e não vi nenhum futuro lançamento que eu realmente fiquei desespera para ter.

Tá.. mas fiquei mega surpresa ao descobrir que a vai ter mais um livro da série A maldição do tigre,  é o sexto livro da série e até que gostei bastante da sinopse haha. 

5° Livro que mais te decepcionou
Esse ano não teve um livro que me decepcionasse aponto de não querer nunca mais ve-lo na minha frente hahah mas tive uma leve decepção com alguns livros como o final do primeiro livro da série A maldição do tigre. e Arma de um jedi, esse foi o livro que mais criei expectativas, e ao termina-lo achei bem insosso e sem graça.

6° Livro que mais te surpreendeu 
A seleção. Achei que não era meu tipo de livro, achei que não iria gostar nenhum pouco, acabou que gostei e li em menos de dois dias.

7° Novo autor(a) favorito(a)
Rosa montero. Sério, adorei a escrita da autora, quero todos os livros dela.

8° Sua queda por um personagem fictício mais recente 
Ren. da série A maldição do tigre,  esse livro me fez sonhar com príncipes indianos kkkk. Gostei muito do Ren no primeiro livro, achei que foi o melhor personagem da história, e se eu for continuar essa série será por ele.

9° Seu personagem favorito mais recente 
Bruna Husky de Lágrimas na chuva. Mais recente do que minha leitura atual não tem,  estou gostando bastante da personagem, ele é forte, estúpida e as vezes divertida para uma replicante de combate. Em breve terá resenha.

10° Livro que te fez chorar 
Nenhum. Não que eu não tenha me emocionado com alguma história, mas não foi algo aponto de me fazer debulhar em lágrimas. Mas um livro que deu um aperto no coração foi Fahrenheit 451.

11° Livro que te deixou feliz. 
A história do cerco de Lisboa, me deixou com quentinho no coração.
No geral, esse primeiro semestre de 2018 não teve um livro que me fez subir pelas paredes de tanta felicidade.

12° Melhor adaptação cinematográfica que você assistiu. 
Ultimamente não estou assistindo filmes, então.. vou ficar devendo

13°Sua resenha favorita até agora. 
O médico e o monstro.  Apesar de ter sido uma resenha um pouco curta, gostei bastante de te-la escrito.

14° Livro mais bonito que comprou ou ganhou até agora. 
Estrelas perdidas. e os três primeiros livros da série Trono de vidro. (sempre coloco trono de vidro nas tgs, eu sei que tenho que para com isso hahah) 

15° Quais livros precisa ou quer muito ler até o final do ano?
A minha lista se divide em mitose, é um ser vivo e pulsante, que em breve irá me devorar tamanha é sua fome. Para vocês terem uma noção da minha lista, na minha última contagem tinha 42 livros, e acho que esse número vai aumentar até  o final do ano, é pior do que conta de cartão de crédito hahaha.

Dentre muitos, alguns que quero ler desesperadamente são:

Trilogias:
 Anjo da noite
Reawakened 
The Remnant Chronicles
Firebird

Duologias:
Starters (por enquanto acho que é só essa mesmo)

Livros únicos: 
A filha do louco
1984
A arte da guerra
Enquanto agonizo
A redoma de vidro
Admirável mundo novo
O apanhador no campo de centeio
O caçador de pipas
Otelo
Romeu e Julieta


                       Quais os livros que você vai ler até o final do ano? 
Já leu algum da lista de hoje?


Comentários

  1. Li O apanhador no campo de centeio esse ano e gostei bastante, nem imaginava que fosse gostar, resolvi ler apenas pela polêmica, mas não é que é bom? XD
    E recomendo todas as peças de Shakespeare, não sei quais você já leu, mas gostei bastante de "Antonio e Cleopatra" e "Júlio Cesar" =D
    Adorei a tag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto li só Sonho de uma noite de verão. Quero reler para ver se consigo fazer uma resenha a altura dessa história hehehe
      ahh quero ler antonio e cleopatra <3 espero ver se consigo esse livro o quanto antes.
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Gostei da Tag! E A Revolução dos bichos é um livro maravilhoso mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Essa Tag é MARAAA!! To querendo ler O rastro de sangue!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas