Comprinhas da bienal ♡

Finalmente fui na minha primeira bienal, era muita cor e luz para uma pessoa míope como eu, demorou alguns instantes para a adaptação visual; passei por alguns imprevistos, mas nada que não desse para resolver. Quando estava indo para o evento, não peguei muito transito, mas na hora da volta.. peguei o horário em que aparentemente TODOS os carros de São Paulo marcam de se encontrarem na mesma avenida haha. Ontem (10/08) foi o dia de excursões escolares, e me arrependi de não ter olhado direito a programação da bienal, pois estava lotado com estudantes, e deixei de ir em um monte de editoras por terem filas enormes.
Em suma, fui sozinha, com pouco dinheiro, pois não tinha tantos livros que estava querendo comprar, e alguns que demonstrei interesse estavam caros, e na sebo perto daqui de casa sairá bem mais em conta para mim. Vamos falar de livros e preços, pois é isso que amantes de livros querem!!

Não vou falar sobre os livros em si, isso deixarei para outro post; ao todo adquiri 13 livros, de diversos assuntos, e claro não podia faltar ficção científica ou algum clássico.
Quem fosse no estande maravilhoso da cultura árabe, ganhava esses lindos livros sobre a cultura islâmica, estou super ansiosa para lê-los, sou apaixonada por diversas culturas e a árabe é uma delas. Eu só queria agradecer o pessoal do estande por terem paciência e  tirarem minhas diversas dúvidas. hehe
Comprei esse livro por R$ 15,00 reais na editora Angel, direto com a escritora, e foi mágico para mim haha, conheci uma escritora nacional, ganhei uns mimos e um lindo autográfo, e estou super curiosa para ler essa fantasia, que estou pensando seriamente que deveria ter comprado o segundo volume. ♥
Estava com dificuldade para encontrar grandes clássicos, mesmo garimpando os sebos não encontrei os livros que eu tinha em mente, mas achei dois que me interessaram bastante. A arte da guerra, paguei R$ 15,00 reais (ainda não tirei o preço do livro hahah), e Wagner em Bayreuth de Friedrich Nietzsche, paguei R$ 10,00 reais.
Ambos os livros, The blessed e Codinome Verity, paguei R$ 10,00 reais cada. São livros que há tempos estava buscando e já não tinha mais esperanças, pois são livros da antiga editora ID, mas para minha surpresa encontrei-os e tratei de compra-los.
Lágrimas na chuva, já tem resenha no blog, afinal eu o li mês passado e gostei muito, então queria ele na minha estante, paguei R$ 10,00 em uma sebo. Ecos no espaço, também é de ficção científica, é o primeiro de uma trilogia, paguei R$ 10,00 e comprei no Grupo Editorial Pensamento. Só comprei o primeiro livro da trilogia, porque não sei se vou gostar, mesmo amando FC, sempre tem algum livro que  não me apego tanto,  então não queria arriscar, mas os outros dois estavam R$ 15,00.
Nos dois livros juntos paguei R$ 20,00 reais; essa releitura de Alice foi para minha irmã, que adora tanto Alice, quanto zumbis e afins.
Achei Roverandom do Tolkien, enquanto garimpava uma sebo na bienal, paguei R$ 10,00 reais e no fim acabei dando para minha irmã, já que estamos fazendo uma coleção do Tolkien, que fica na estante dela.

Como vocês viram, editoras menores estavam com um preço bem bacana, e nos sebos tinha mais livros famosos, como A seleção, etc. Nas editoras grandes/famosas não é novidade que os preços estavam "normais", e os livros que eu queria, ou seja os que quase não saem, não tinham hahah. Enfim, foi divertido e pude economizar bastante, já que moro em São Paulo, não gastei muito com passagem e alimentação, só o ônibus mesmo.


Comentários

  1. Eu não fui na Bienal, e tenho vontade de chorar quando vejo os livros que outras pessoas compraram por lá com ótimos preços, mesmo assim continuo vendo... Tudo bem, quem sabe da próxima. Você fez ótimas aquisições!!! Buááaáááá....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas sebos da bienal é preciso muita paciência para garimpar e encontrar livros antigos hahah. Ahhh que pena que você não foi :\

      Excluir
  2. Também fui, mas não tive tanta sorte no quesito promoções, comprei apenas dois livros e não obtive muito desconto =/
    Tava bem difícil para andar por lá também, mas adorei ter ido ao evento, é sempre bastante divertido =D
    Adorei suas comprinhas XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente bem que poderia ter se encontrado por lá hehehe ia ser muito legal^^ Também adorei ter ido ao evento, pena que fui em um dia lotado =/
      Obrigada <3

      Excluir
  3. Sonhooo com minha primeira Bienal, tô planejando a do RJ, mas nem sei por causa do Rock in Rio, vou ter que escolher :( já tá arquivado na minha cabeça esse lance de dia pra estudantes hahaha
    Mas se eu não for pra do RJ tem sempre SP que amo ♥ e uma desculpa para voltar é sempre válida!

    Desses livros, só conheço A arte da Guerra.
    Mas olhaaa foram garimpos no precinho hein, pra mim promoção é uma dessa!
    Quero muito ler algo do Tolkien ♥ Mas cadê tempo? Tanto livro na espera...



    xero
    https://leayasnaya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wannh <3 é menina fica esperta, pois quando tem excursão escolar é lotado :/
      Vai sim, a bienal é incrível. Ah se pode ir no Rock in Rio e ir na bienal de sp depois heheh.

      Sei bem como é, estou com um monte de livros para ler e com o tempo curto.
      <3
      Obrigada pelo comentário e pela visita <3
      Beijos

      Excluir
  4. Também fui na Bienal, voltei com 14 livros a mais, e comprei livros por R$5,00 minha maior felicidade. Mas ainda acho que não aproveitei bem a Bienal,fui no sábado da última semana, tava muito lotado, então meio que atrapalha a experiência kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas