Minhas leituras de Janeiro
Esse mês eu li seis livros de gêneros bem diferentes, desde clássico a livros feministas contemporâneos, também vou mostrar os livros que não consegui terminar, sendo que os livros com resenha no blog estarão lincados. Para acompanhar minhas leituras e saber quais serão as próximas possíveis resenhas, além de saber quantas estrelinhas dei a um livro, me siga no Good reads.
💖Leituras concluídas
Imagem: Tumblr |
💖Leituras concluídas
Com humor, raiva e detalhes confessionais, Virginie Despentes - em suas próprias palavras "mais King Kong do que Kate Moss" - dá um relato altamente carregado da vida das mulheres hoje. Ela explode atitudes comuns sobre sexo e gênero, e mostra como os mitos da beleza moderna estão prontos para se rebelar. Basicamente um livro feminista contemporâneo, com uma escrita divertida e fluida.
Virginia Woolf, em “O sol e o peixe”, ensaio que dá título à presente coletânea, na qual se reúnem nove de suas prosas mais poéticas. Nelas, Virginia contrasta a visão de um eclipse total do sol com a dos peixes num aquário de Londres; discorre sobre Montaigne e sobre a paixão da leitura; relembra, em traços delicados e comoventes, a convivência com o pai; teoriza sobre a nascente arte do cinema e sobre as relações entre a literatura e a pintura. Escrita um tanto densa, apesar de ser fluida, com um enredo detalhado e um tanto lendo em cada conto.
A peça, situada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet, o rei, executado por Cláudio, seu irmão que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a rainha. No cenário histórico a Dinamarca está em disputa com a vizinha Noruega, e existe a expectativa de uma suposta invasão liderada pelo príncipe norueguês Fórtinbras. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.
Snotgirl
É uma série de quadrinhos que mostra a vida confusa e vazia de uma blogueira de moda que tem uma alergia tremenda e que tenta esconder das pessoas, Lottie Person só quer viver de acordo com sua personalidade online impecável - mas por que a vida real é muito mais difícil?
Surgiu na Itália no fim do século XIV, o renascimento estava disseminado por toda a Europa, a retomada dos valores da Grécia e de Roma, as descobertas científicas, as inovações arquitetônicas e a visão antropocentrista marcaram essa revitalização das artes. Diversos artistas começaram a inovar no campo da pintura, bem como da escultura, em função da invenção da perspectiva, que permitiu uma nova representação espacial. Um livro com escrita didática, apesar de ser um tanto densa, simples para ser entendida e leitura fluida.
Terceiro livro da série Trono de vidro. Presa ao juramento que fez a Nehemia, Celaena procura a rainha féerica e sua tia, Maeve, para aprender os segredos da magia, encontrar respostas sobre as chaves de Wyrd. Enquanto treina com Rowan, um príncipe, irascível, que leva a protagonista a exaustão física e emocional. Celaena descobre uma batalha de proporções épicas se avizinhar, uma que poderá escravizar a terra. Nas distantes montanhas Canino Branco, as bruxas tanto do clã Dentes de ferro, quanto suas rivais, treinam enormes serpentes aladas para se integrarem ao exército do rei de Ardalan.
🙆Leituras não concluídas
A marca na parede, Virginia Woolf
Essa leitura é densa, se você não conhece a autora não comece por esse livro, pois esse livro é uma leitura difícil e muito densa; apesar de sua escrita ter uma fluidez, ela escreve em fluxo de consciência, além de todo o enredo do livro ser lento, são contos com uma certa ligação, e alguns são esquecíveis, não em um sentido ruim, mas sim que demoram para o leitor pegar o ritmo e compreender o que se passa nos contos, consequentemente não consegui termina-lo.
Mundo emerso: A garota da terra do vento
Esse livro faz parte da literatura contemporânea italiana, apesar de nem ter chegado aos 50% desse livro, tem muitos defeitos para apontar e meio que estou empurrando a leitura, vou termina-lo de teimosa e porque ainda quero dar uma chance para ele.
O morro dos ventos uivantes
Essa é a segunda vez que estou lendo o livro, e apesar da escrita ser lenta e o enredo arrastado até de mais, aparecem personagens que o leitor não tem interesse, contudo é um livro interessante para ser lido. Em fevereiro terá resenha dele..
Uau! Você lê vários livros ao mesmo tempo? Admiro quem faz isso, eu não consigo. Não por medo de confundi história, porque eu não confundo (já fiz uma experiência), mas sim porque me da gastura mesmo kkkk
ResponderExcluirBjs
Biia
https://biiabrito.blogspot.com/
Obrigada ^^ eu até que gosto de ler vários livros ao mesmo tempo =D acho divertido e fora que e uma experiência bem legal.
Excluirobrigada pelo comentário <3