Minhas aquisições Literárias do mês| #2 Tema: Clássicos da literatura
Apesar de não ser novidade para você, caro leitor do blog, sou extremamente apaixonada por Livros.
Esse ano estou me dedicando bastante à aquisição de livros, e obviamente lendo-os, sendo assim, esse mês o tema é Clássicos da Literatura, mas muitos desses livros são pouco conhecidos, e alguns é mais conhecidos no meio acadêmico.
Os prisioneiros de Rubem Fonseca. É um conjunto de Contos do contista, romancista, ensaísta e roteirista brasileiro. Ele precisou publicar dois ou três livros para ser consagrado como um dos mais originais prosadores brasileiros contemporâneos. Os Prisioneiros marca a estreia de Rubem Fonseca como autor em 1963.
Editora Record
Número de páginas: 124
Edição de Luxo dos Mestres da literatura contemporânea.
Do clássico brasileiro, para um clássico Inglês. Vanity Fair de William M. Thackeray (um nome quase impronunciável), É um romance publicado em 1848, conta as vidas de Becky Sharp e Emmy Sedley em meio a seus amigos e familiares durante e após as Guerras Napoleônicas. Essa é edição completa, pois Vanity era publicado em 19 volumes mensais entre 1847 a 1848.
Editora: Peguin Books
número de páginas: 672
Edição de Penguin popular Classics (são edições em brochura de textos sob as impressões de Classics)
Lady Barberina de Henry James, um clássico literário americano, é retrato de um grande amor norteado pelos valores sociais, revela as complexas experiências de vida do autor e traça um paralelo entre a cultura dos Estados Unidos e a da Inglaterra no século XIX. Apesar de ter lido resenhas bem negativas a respeito, estou anciosa para ler.
A segunda história é A outra volta do parafuso conta a história da jovem filha de um pároco que, iniciando-se na carreira de professora, aceita mudar-se para a propriedade de Bly, em Essex, arredores de Londres. Seu patrão é tio e tutor de duas crianças, Flora e Miles, cujos pais morreram na Índia, e deseja que a narradora (que não é nomeada) seja a governanta da casa de Bly. Ao chegar a Essex, a jovem logo percebe que duas aparições, atribuídas a antigos criados já mortos, assombram a casa.
Editora: Abril
Número de páginas: 290
Edição dupla de luxo, coleção Os imortais da literatura universal, N°39
Mais um clássico americano de Jack London, que foi um jornalista e ativista social norte-americano. Pioneiro no que era, então, o novo mundo das revistas comerciais de ficção, London foi um dos primeiros romancistas a obter celebridade mundial somente com suas histórias, além de uma grande fortuna.
O lobo do mar, foi influenciado pelas ideologias de Marx, Darwin e Nietzsche, conta a história entre o Bem e o Mal com uma rigorosa análise psicologia das situações e dos personagens.
Editora: Martin Claret
Número de páginas: 315
Edição de bolso
Um clássico da literatura Alemã, Die unendliche Geschichte, que provavelmente você conhece pela adaptação de 1984, estrelado por Barret Oliver.
O livro gira em torno de um menino, Bastian Balthazar Bux, uma criança pequena e estranha que é negligenciada por seu pai após a morte da mãe de Bastian. Enquanto escapava de alguns valentões, Bastian entrava na livraria de Carl Conrad Coreander, onde ele acha que seu interesse é mantido por um livro chamado The Neverending Story. Incapaz de resistir, ele rouba o livro e se esconde no sótão de sua escola, onde começa a ler.
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 396
Edição de aniversário da obra (?)
Escrito no ano de 1926 pelo cultuado autor norteamericano Ernest Hemingway, "O Sol Também se Levanta" relata a história de um grupo de americanos e ingleses refugiados na Europa. No romance, eles estão viajando da França para Pamplona, cidade da Espanha, onde pretendem participar das Festas de São Firmino, que tem como atração principal as largadas de touro e as touradas.
Editora: Abril
Número de páginas:264
Edição: de luxo
Todos foram doação da biblioteca municipal
Veja também Minhas aquisições literárias #1
Adorei as suas aquisições, que livros diferentões haha Alguns eu não conhecia ou não sabia que existia em uma edição BR. Um deles é A história sem fim, assisti ao filme quando era criança, sabia que existia um livro, mas não sabia que havia sido traduzido para o português. Se puder (e quiser) faça resenhas, vou adorar ler XD
ResponderExcluirbem diferentões mesmo hahah, alguns desses livros são minhas próximas leituras.. então, vai ter resenha sim heheh <3 A história sem fim, também não sabia que tinha uma edição em português, quando vi eu quase infartei haha.
ExcluirObrigada pela visita!!! =D
Que livros LINDOS!!!
ResponderExcluirQuero muito ler O Lobo do Mar e A História Sem Fim *---*
Parabéns pelas novas aquisições =D
Beijinhos <3
Adoro dições de luxo, são um diferencial tanto na estante, quanto na qualidade do papel. Em breve farei resenha desses bonitos =D
ExcluirObrigada pela visita, beijos <3