Book tag: Eu nunca


Eu estou viciada em tags!!! pronto falei.. adorei essa tag que vi no  My secret Books e fiquei com imensa vontade de responder também. ☙Livros com resenhas disponíveis no blog estaram lincados.♡



1 – “Eu nunca li isso” – Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.

O duque e eu, da Julia Quinn. A algumas semanas venho notando o aumento desse livro nos instabooks e em blogs literários que eu sigo, aparentemente todo mundo tem lido e gostado desse livro. Pretendo ler para sair da minha zona de conforto e também porque não leio romances de época, quero ler para ver como é hahaha.

2- “Eu nunca li algo tão maravilhoso” – O seu livro favorito.

São tantos livros maravilhosos, só vou colocar 3° dentre vários que eu adoro, porque é uma lista enorme, visto que não tenho "um único livro favorito"... 

Uma breve história do tempo, Um novo amanhecer (star wars) e  Trono de vidro

3- “Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso” – Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim.

O cortiço, de Aluísio Azevedo. Apesar de ter gostado desse livro, houve um ponto que eu não estava mais aguentando ler, por ser arrastado demais, frio demais.. Ele faz parte da escola literária Naturalista  Determinista.

 4- “Eu nunca vou terminar isso” – Um livro ou uma série que você abandonou. 

Brilho, de Amy Kathleen Ryan. esse livro não me pegou, desisti um pouco antes da página 100. Apesar do livro trazer boas discussões, ser uma distopia, etc..etc..não consegui continuar; essa desistência é recente: semana passada. Não gostei muito da narrativa.

5- “Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso” – Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando.

Encarcerados, de John Scalzi.  Li por causa de uma resenha de um blog de FC e me apaixonei. 

6- “Eu nunca faria isso” – Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.

As decisões que o psicologo do conto N. de Ao cair da noite fez. Era tão simples... era só ficar afastado da floresta... mas não, precisava cheretar na vida do paciente.


7- “Eu nunca quero ter que admitir que li isso” – Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.

nenhum kkk não consigo lembrar um livro que seja vergonhoso para se admitir em público... Vou ficar devendo hahah 

8- “Eu nunca li algo tão fofo” – Um livro que tocou seu coração.

 Percebi que não leio livros "fofos" no sentido de ser romântico demais, ou algo do gênero. Então, abrangendo o sentido de fofo e levando para um gosto mais pessoal, acho que minha leitura atual se enquadra no fofo, mas é fofo do meu ponto de vista estranho: O lado mais sombrio, de A. G. Howard, algumas cenas são engraçadinhas e fofas.. 

9 – “Eu nunca ri tanto” – Um livro que te fez rir alto.


O livro de piadas nerds de Ivan baroni me fez rir muito. Em Trono de vidro uma cena específica me fez rir alto, para quem já leu é a cena que a Celeana recomenda uma leitura para Dorian, um livro de romance erótico (?). 

10 – “Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro” – Um livro favorito da sua infância.

 Na minha infância eu lia muito conto de fadas, e acho que aos 13/14 anos  o livro que me marcou foi A garota das laranjas, o protagonista se apaixona por uma garota que coincidentemente algumas vezes, quando  se encontram, ela está com laranjas.. Não me lembro totalmente do livro, preciso reler para falar mais sobre, contudo.. foi um livro que me marcou bastante na época. 

Comentários

  1. Menina, adoro tags porque a gente sempre pega várias dicas legais com elas =)
    Vou anotar essa para responder depois!
    Dos livros que você citou os únicos que conheço e li são O cortiço (que adoro) e O lado mais sombrio (que achei bem chato). Quanto a essas livros acho que discordamos, né hahahaha
    Mas algo que temos em comum é que também nunca li um romance de época.
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cortiço apesar de gostar bastante.. ele é extremamente lento hahah a leitura chega me deixa cançada. Já o Lado mais sombrio, realmente tem algumas partes chatas de mais kkkk

      Beijo, obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. Sou doida para ler Uma breve história do tempo, tenho até em e-book e espero conseguir ler esse ano ainda <3
    E devo confessar que não gosto nenhum pouco de O cortiço, foi um livro que também foi arrastada e achei que nunca ia terminar XD
    Adorei a tag =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma breve história do tempo eu li uma vez, e escutei o audiobook umas duas ou três vezes heheh. Realmente.. o cortiço parece que não acaba mais, me senti bem cansada depois da leitura.

      Obrigada pela visita e pelo comentário =D

      Excluir
  3. Adorei o post! Trono de vidro é incrível e também ri muito na parte citada de Celaena e Dorian

    Bjs
    Biia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas