15 de dez. de 2025

Livros que ganhei de presente de Natal (adiantado)

Lembro que na minha adolescência eu não gostava de nenhum tipo de livro que fosse "religioso", seja de qualquer segmento, lembro-me de nem querer saber do esoterismo, inclusive...Mas ele sempre esteve permeando meus caminhos e leituras de alguma forma, e hoje sou uma colecionadora desse tipo de material também. Acho maravilhosa nossa capacidade metamórfica! Eu amo essa característica em mim também: poder me transformar, reformular e mudar quando e sempre que eu quiser e sentir necessidade!


Bom, nesse post trago alguns dos presentes que recebi da minha irmã, já considero presente de natal tudo o que ganho em dezembro, o qual é um dos meses que acho mais mágico (só fazendo uma leve digressão, considero que todos os meses são mágicos, mas cada um a sua maneira, e dezembro sempre tem cheiro de anis estrelado, canela, cravo e sabor de panetone). Enfim, estou empolgada com essa postagem! 

13 de dez. de 2025

Hair | Uma peça envolvente e comovente

Devido ao final do semestre na faculdade, não consegui ter energia para esse espaço, tão maravilhoso que é esse pedacinho da internet, nessas semanas. Peço desculpas para minhas leitoras e leitores. Aqui me faz tão feliz e realizada!! Enfim, vamos falar de uma peça que assisti em novembro com o pessoal da faculdade...Eu Nem sabia do que se tratava a priori e foi uma grata surpresa! 

 No final de semana do dia 15/11 assisti ao musical Hair, e me surpreendi demais!! Precisei digerir tudo o que vi, as músicas, tudo o que senti e a pura arte e emoção que é esse espetáculo. Simplesmente me apaixonei pelo elenco e suas potências e presenças de palco. Hair é um clássico da contracultura dos anos 60 (estreou na Off-Broadway em 1967, então me senti absolutamente realizada por poder assistir depois que entendi sua dimensão)!


Hair’ é mais do que um espetáculo de teatro. Ao longo das últimas décadas, se tornou um ícone e uma das principais referências do movimento cultural e comportamental que mudou o mundo nas décadas de 60 e 70. Após estrear em um pequeno teatro off-Broadway em 1967, o musical se tornou um acontecimento teatral sem precedentes, deu origem a um filme homônimo, a uma série de montagens ao redor do mundo e gerou uma legião de fãs de diversas gerações. Quase 60 anos se passaram e essa  nova versão brasileira de ‘Hair’ comprovar que, realmente, esse fenômeno não tem data de validade!

Leia esse post!

Não pise no meu vazio, Ana Suy

Essa foi mais uma leitura terminada nesse mês de março, a qual me fez bem no geral! O livro possui, em muitos poemas, uma metalinguagem sobr...