15 de dez. de 2025

Livros que ganhei de presente de Natal (adiantado)

Lembro que na minha adolescência eu não gostava de nenhum tipo de livro que fosse "religioso", seja de qualquer segmento, lembro-me de nem querer saber do esoterismo, inclusive...Mas ele sempre esteve permeando meus caminhos e leituras de alguma forma, e hoje sou uma colecionadora desse tipo de material também. Acho maravilhosa nossa capacidade metamórfica! Eu amo essa característica em mim também: poder me transformar, reformular e mudar quando e sempre que eu quiser e sentir necessidade!


Bom, nesse post trago alguns dos presentes que recebi da minha irmã, já considero presente de natal tudo o que ganho em dezembro, o qual é um dos meses que acho mais mágico (só fazendo uma leve digressão, considero que todos os meses são mágicos, mas cada um a sua maneira, e dezembro sempre tem cheiro de anis estrelado, canela, cravo e sabor de panetone). Enfim, estou empolgada com essa postagem! 


Lembrando que você, cara leitora e leitor, pode comprar com meu link de afiliados na Amazon para me ajudar a manter o blog e meus estudos, clicando aqui! Nenhum valor a mais será acrescentado nas suas compras!

O primeiro livro que quero abordar fiquei extremamente incrédula quando ganhei, ninguém sabia que eu queria, inclusive nem coloquei na minha lista da Amazon e minha irmã simplesmente me deu, achou que "é minha cara", como ela disse. Estou falando de O caminho de Perséfone, da autora Obsidiyana. Simplesmente estou encantada e ansiosa para essa leitura!

Por muito tempo a deusa Perséfone tem sido representada como uma força eternamente dividida entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos; uma donzela cujo destino é controlado pela mãe, Deméter, deusa da colheita, e Hades, rei do mundo submundo. Ao menos, é isso que somos levados a acreditar...

O caminho de Perséfone é um guia completo sobre a deusa, baseado em pesquisas históricas extensas. Ele também é uma jornada conduzida por Obsidiyana, sacerdotisa de Perséfone e bruxa ctônica, que nos leva da raiz dos cultos antigos a essa divindade até a devoção moderna na bruxaria. A cada página, abrem-se os mistérios e domínios pouco explorados da rainha do submundo e senhora da ciclicidade, possibilitando não só aprender, mas viver em conexão com a deusa através da magia. Trabalho de História e de Antropologia da Religião, este livro é um convite para aqueles que almejam saber mais sobre Perséfone ou quem sabe descer ao submundo para alcançar a própria coroação. 

Em Os Arquétipos do Tarô, a renomada taróloga e astróloga Mary Greer associa a Astrologia, a Numerologia e o Tarô para criar um método abrangente que qualquer pessoa pode usar para traçar o perfil da sua personalidade e produzir autoconhecimento e harmonização pessoal. Ela leva o leitor a uma exploração pessoal de como o Tarô pode ser usado como instrumento para aprender mais sobre si mesmo e sobre os outros. Um livro prático para qualquer pessoa que queira aprender a usar o Tarô para saber mais sobre sua personalidade, seus dons e seu destino.

Acredito que esse será meu livro não somente de consulta, mas também de estudos, sou apaixonada pelo tarô e inclusive, faço tiragens às vezes. É uma arte maravilhosa de autoconhecimento e entendimento do momento presente do mundo que nos cerca, alias tenho muita vontade de ler o livro de Jung sobre os arquétipos do tarô...Enfim, uma coisa de cada vez, não é mesmo? Já estou abarrotada de coisas para ler e estudar em diversos campos da minha vida! 

Primeira tradução mundial diretamente do grego para a língua portuguesa, esta edição bilíngue do clássico Corpus Hermeticum, obra icônica da filosofia hermética, foi traduzida e organizada por David Pessoa de Lira, doutor em Teologia. Fruto de um trabalho minucioso de tradução em língua portuguesa que se aproxima do texto grego original de forma crítica e com rigor acadêmico, sendo voltada ao leigo interessado em filosofia, textos religiosos, estudos linguísticos clássicos e a todos os interessados em estudos relacionados à filosofia hermética. A atualidade de CORPUS HERMETICUM GRÆCUM se refaz ao longo dos séculos e seus significados tão instigantes continuam ganhando novas publicações em muitas partes do mundo.

Para qualquer estudante classicista, ou até mesmo bruxos e magos no geral, essa é uma obra de suma importância para os estudos! Tanto pela riqueza da língua grega, quanto pela filosofia e entendimento de mundo de modo milenar que persiste até hoje, e permeia o funcionamento do que acreditamos e chamamos de magia. Enfim, é um livro que abre nossa mente, falando de modo genérico! 

Eu simplesmente estou muito grata a minha irmã e best da minha vida, porque são livros que realmente vão fazer diferença na minha estante e na minha vida! Eu simplesmente sou grata a todos que me dão de presente livros que me transformam e me acompanham pela vida! Obrigada. Esse é um daqueles posts super felizes e cheio de amor que queria muito registrar por aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários é um lugar de troca de experiências, pensamentos e opiniões!
Momento em que algo nos tocou e agora queremos compartilhar nossas emoções.

Leia esse post!

Não pise no meu vazio, Ana Suy

Essa foi mais uma leitura terminada nesse mês de março, a qual me fez bem no geral! O livro possui, em muitos poemas, uma metalinguagem sobr...