Book Tag| 50% de 2019

Todo ano faço um balanço do que li no ano e do que ainda pretendo ler nos próximos meses, ver o que mais gostei ou não, acho que todo mundo que é apaixonado por livros faz isso; bem tecnicamente o post está atrasado, mas o que vale é a intenção. Ano passado também fiz esse tipo de post, caso você queira ler basta clicar aqui. Os livros com resenha estarão lincados. 

1. O melhor livro que você leu até agora
Eu favoritei ao todo oito livro dos 40 que li, estou um pouquinho decepcionada pois queria ter favoritado mais livros, acho que é porque li muitos livros técnicos e biografias, veja minha lista de leituras do ano aqui! Mesmo dentre esses ainda não tenho um "melhor leitura do ano".

2. A melhor continuação que você leu até agora

Ainda estou terminando a série Trono de Vidro, li o terceiro livro, A herdeira do fogo, acho que foi a unica continuação que li até agora e sou muito suspeita para falar da série kkkkk

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito?

Para ser sincera são poucos livros do primeiro semestre me interessaram realmente e acho que foi Ponti e O construtor de pontes, ambos da editora intrínseca. 

4. O livro mais aguardado do segundo semestre?

Acho que Diário de Nisha da Dark Side, que pelo que entendi é uma história com fundo árabe e desde 2018 estou lendo um pouco de histórias assim, e também, quero muito O labirinto do Fauno, é um dos meus filmes favoritos. 

5. O livro que mais te decepcionou esse ano?

Esse ano não tive uma leitura tão ruim, mas um dos livros que dei uma avaliação bem baixa foi Lolitas,  uma HQ brasileira, e O assaninato de Roger Ackroyd da Agatha Christie , e estou terminando de ler Confissões do crematório em E-pub e não foi nada do que eu esperava, mas não quero abandonar esse livro visto que já estou quase no final. 

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano?

O que o sol faz com as flores, é um livro de poesia que me surpreendeu bastante devido aos temas contemporâneos e sua abordagem, além de que é um tipo de livro totalmente novo e diferente para mim. 

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

Minha nova autora favorita é nacional, conheci essa semana seus livros, Ana Fagundes Martino, li A casa de vidro, que fiz resenha só no good reads, pois o livro é uma novela, sendo assim é bem curtinho. Enfim, a escrita da autora é envolvente e bem mágica. 

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente?

Huuumm não tive uma quedinha por nenhum dos personagens, e olha que li bastante, mas não tive um personagem que me arrebatasse. 

9. Seu personagem favorito mais recente?

Acho que me diverti bastante relendo Crepúsculo, me divertir com a Bella, mas ela não chegou a ser minha favorita e também não consegui imaginar algum personagem que fosse meu  favorito até agora...estou com problemas sérios kkkk 

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre?

No primeiro semestre eu estava muito chorona e quase chorei em todos livros kkkk 
Mas o que me fez chorar foi A cura de Schopenhauer

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre?

Nossa, dos livros que eu li, nenhum me deu quentinho no coração, li muitas biografias, clássicos e alguns livros técnicos,  então vou ficar devendo. 

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora?

Não assisti nenhuma adaptação (de novo) até agora, quer dizer assisti Aniquilação essa semana de novo, mas o filme é melhor do que o livro. 

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)?

Minha resenha favorita que escrevi foi Crepúsculo, fiz uma análise psicológica dos personagens e me diverti bastante. Minha resenha em vídeo favorita foi do Ler antes de morrer Amor e outros Demônios de Gabriel Garcia.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano?

Acho que as edições de coleção da editora Abril que adquiri em uma sebo perto de onde moro, elas são de capa dura bem lindas. Ah, mas o livro que li até agora com a capa mais linda, linda foi A casa de vidro.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
 Essa sempre é uma lista grande, mas dentre os livro que quero ler estão os clássicos: Mrs Dalloway, Ana Karenina, Guerra e paz, Jane Eyre dentre outros, assim como os livros da lista da FUVEST, fora uma lista de livros que ainda pretendo ler hehehe. 




Comentários

  1. Estou querendo muito O labirinto do Fauno, também sou louca pelo filme e preciso ter a versão em livro na coleção.
    Parabéns pelas leituras! Esse ano (por causa de TCC e estágio) está sendo muito corrido e não estou lendo muito, mas espero conseguir compensar no ano que vem XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano estou conseguindo ler até no metro kkkk Qualquer oportunidade eu leio, e fora que também troquei série assistidas, assim consegui adiantar bastante minha meta de leitura hehehe XD
      Obrigada Dora pela visita e pelo comentário S2

      Excluir
  2. Meu Deus estou louca para ler Guerra E Paz! Preciso fazer uma espécie de plano de leitura para com esse livro já que ele é enorme! Tudo que envolve a Russia me desperta curiosidade kkk #louca
    Não sou muito fã de clássicos, mas eles sempre me despertam curiosidade então sempre arrisco a leitura. Tenho um monte de clássico na estante e vivo adquirindo outros, mas posso contar em uma mão quantos já li e nem daria um total de quatro kkkk Confesso que acabo ficando com um pouco de preguiça com esse gênero, mas gosto de arriscar, então é certo que um dia sempre criarei vergonha na cara e pegarei algum outro clássico.

    Crepúsculo foi o meu gatilho em 2008 para essa minha obsessão por leituras, preciso reler o livro também! Com certeza depois de muitos anos de crescimento e amadurecimento, eu veria Crepúsculo com outros olhos kkk

    O post está incrível!

    Beijos
    Biia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas