Por diversos motivos adoro a cultura alemã, e finalmente pude ler esse clássico da literatura, que foi uma experiência incrível, já digo de antemão, é maravilhoso e essencial. Um dos meus livros favoritos do mês, e uma forte recomendação para você ler. ❤
29 de jul. de 2018
20 de jul. de 2018
Book Tag: 50%
Chegou aquele momento do ano que todo leitor para e refleti sobre sua lista de leitura, fazer um panorama do que já leu e quer ler, etc. Sei que este post está um pouquinho atrasado, mas.. antes tarde do que nunca. O livros que tiverem resenha deixarei o link.
18 de jul. de 2018
Resenha: Abandonados em Andrômeda – Clark Ashton Smith

Após três cientistas serem abandonados em um planeta hostil na estrela Delta Andrômeda como punição, acusados de motim, Albert Adams, Chester Deming e James Roverton, encontram-se em uma terrível aventura nesse planeta hostil. Lutam contra estranhas criaturas, "pássaros/dinossauros", e vegetações vivas mortíferas.
15 de jul. de 2018
5 livros favoritos da minha estante
Estava colocando alguns livros a mais na minha velha estante hoje, e pensei em fazer um post com os 5 livros que mais gosto, não significa que eu só tenha 5 livros favoritos, na verdade adoro muito os livros que tenho e fora que ainda não li minhas últimas aquisições, então escolhi os 5 que me marcaram bastante e que amo de mais. Os livros que tiverem resenha deixarei o link.
13 de jul. de 2018
Resenha: A maldição do tigre, de Collen Houck
Gosto de expandir os horizontes, sair um pouco da curva, ler outros gêneros literários, e por que não ler Tiger's curse, afinal adoro a cultura indiana, e esse foi o gatilho para lê-lo, adoro fantasia épica, parecia que tinha tudo o que eu gostava em uma fantasia, contudo não foi uma leitura como eu esperava.
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte (muito forte mesmo) conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
7 de jul. de 2018
Resenha: A seleção, de Kiera Cass
Exemplar da biblioteca municipal |
5 de jul. de 2018
Book tag: Copa do mundo literária
Sabe quando você quer conhecer livros novos e/ou indicar livros de uma maneira divertida, o que você faz? Responde uma tag, acho que essa é a melhor maneira de se indicar/conhecer livros. Essa tag foi criada pelo canal literário Aventuras na leitura. Os livros mencionados que tiverem resenha deixarei o link.
Pênalti: um livro que te encheu de esperanças
Perdido em Marte. É um livro que mostra o protagonista, Mark Watney, resolvendo os problemas de estar sozinho em Marte e com recurso escasso, com otimismo e bom humor apesar de todas as circunstancias desesperadoras que vai surgindo. Watney é tão otimista e vivi fazendo piadinha que contagia o leitor, tem momentos muito engraçados.
7x1: Um livro que te decepcionou
O lado mais sombrio. Eu estava super aciosa para ler esse livro por causa de uma resenha em um blog literário que li e achei fantástico, mas quando fui ler.. não foi uma super decepção, mas não foi toda de meu agrado, minha expectativa não foi suprida, só isso.
Prorrogação: Um livro que merece continuação
Yargo . É uma obra bem antiga de ficção científica, gostei bastante apesar de alguns contrapontos, mas eu queria saber como tudo terminou para Janet, quer dizer depois dos acontecimentos finais do livro (não posso falar mais nada, se não seria Spoiler kkk).
País sede (Rússia): Um livro de autor(a) russo que você favoritou ou deseja ler
Eu tenho um livro russo na minha estante que está criando raízes, ele ainda está no plástico, quero ver se até o final do ano eu leio ele. Mas, o livro que estou querendo muitíssimo ler é um clássico da ficção científica, Piquenique na estrada de Arkady e Boris Strugatsky, ele foi escrito em plena guerra fria.
Seleção brasileira: Seu livro nacional favorito
O alienista. Nossa.. essa foi difícil, pois tenho um monte de livros nacionais que gosto bastante. Escolhi Machado de Assis porque ele é meu escritor clássico favorito hehe, sério estou fazendo uma coleção das obras dele. Ah, estou devendo muitas resenhas de livros nacionais, aguardem que viram muitas!!
A taça do mundo é nosso: Um livro que te deixou extremamente feliz
O Hobbit. Eu li o livro em dois dias, não conseguia parar de ler e achei tão incrível toda a jornada do Bilbo. Até hoje não peguei para ver os filmes, só assisti algumas partes de cada um e não gostei muito.
3 de jul. de 2018
Resenha: Guerra justa, Carlos Orsi (Nacional)
Abalada por uma catástrofe natural de proporções cósmicas, a humanidade reinventa sua religião e se unifica sob o culto do Pontífice – um homem que demonstra ser capaz de prever novas tragédias. Mas há quem duvide do bom uso desse poder e acredite que ele poderia evitar muita morte e sofrimento.
1 de jul. de 2018
Minhas aquisições literárias do mês| #3 Tema: variados
Esse mês foi a maior surpresa literária desde que eu faço esse tipo de post, ao todo conseguir obter nove livros, acho que até agora é o maior número de livros que consegui em um mês. A maioria eu recebi da doação da biblioteca municipal da minha cidade, onde posso escolher qualquer livro para mim❣❣ e o resto eu comprei, mas não foi muito caro não.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Nos últimos anos tenho procurado mais literatura decolonial , claro que ainda estou longe de onde eu queria estar conhecendo e consumindo ma...
-
N ão gosto de pessoas vazias. Não gosto de pessoas que não possuem várias paixões, aquelas que não são interessantes e só tem um única coisa...
Leia esse post!
Não pise no meu vazio, Ana Suy
Essa foi mais uma leitura terminada nesse mês de março, a qual me fez bem no geral! O livro possui, em muitos poemas, uma metalinguagem sobr...
