Melhores Leituras de 2017


    Fala nerds queridos, como foi o natal de vocês? eu ainda não terminei meu último livro desse ano, espero terminar logo hehe. O post de hoje foi  inspirado no blog Minha Orbita.

    Enquanto eu estava arrumando essa lista, notei que muitos livros eu abandonei e/ou li pela metade, e isso me deixou um pouco triste.  ☹

Vamos a lista...


1° O mundo assombrado pelos demônios 

  Sou apaixonada pela ciência desde criança, e Carl Sagan me despertou a paixão pela física, e esse livro faz uma afronta a visão simplista do mundo e em como a grande massa acredita em falacias e mostra o quão importante é a ciência, indispensável para fãs do  Divulgador científico.



2° Star Wars Um novo amanhecer
 Resenha aqui! 

 Esse livro é incrível em todos os aspectos, adorei a narrativa e os personagens... ele é especial para mim por ter me tirado da Bad no dia que estava lendo, era um domingo. ^^



3° O grande Sol de Mercúrio 
  Resenha Aqui!

  Esse foi o primeiro livro de Isaac Asimov que li e adorei de mais, lembro que levei 3 dias para lê-lo..e depois que me toquei que é o quarto livro da série do Luke Starr. Ainda quero ler essa série.



4° Assassin's Creed Black Flag 
 Resenha aqui!

  Vocês já estão cansados de saber, que adoro Assassin's creed, já esperado que eu tenha a coleção dos livros :P  o que mais me cativou nesse livro foi a narrativa, que inevitavelmente fiquei comparando com o jogo, confesso que me deleitei com isso. 



5° Dom Casmurro 

  Comecei a ler livros nacionais desde o ano passado; achei um pouco difícil a narrativa, ela torna-se um pouco massante em alguns pontos, principalmente porque estamos falamos de uma leitura do século 19. Todavia, Machado de Assis se tornou um dos meu escritores clássicos favoritos. E esse livro foi uma releitura que adorei, e achei que me fez crescer literaturamente.



6° Star Wars| Herdeiro do Jedi 
Resenha aqui!

 Um livro para se  apaixonar ainda mais pelo Luke, e pela trilogia original de Star Wars, com uma narrativa gostosa e muito envolvente. Adorei!



7° O universo em uma casca de noz

  O que falar desse livro? Incrível, para quem adora física e se interessa no tema, hawinkg trás esse tema de forma maravilhosa e fácil de entender, eu o li 4 vezes; 2 em audiobook e as outras duas com um exemplar da biblioteca da minha cidade. ❤❤


8° Assassin's creed A cruzada secreta
Resenha aqui!

  Não sei descrever esse livro, a forma da narrativa na segunda pessoa com acontecimentos sombrios, é tão maravilhoso, leitura obrigatória para os fãs da franquia (que saberão o porque)!!


9° O Castelo de Brissac

Publicado pela Caras, é um livro histórico, sobre o castelo de Brissac na frança, gostei muito dele, é tão rico em detalhes, fotos e fatos históricos que me senti dentro do castelo.


10° Memorias Póstumas de Brás cubas 

  Teve momentos que eu quis entrar na história e bater no Brás cubas e dizer o quão irritante ele era, e  em certos momentos eu até o compreendia. Enfim, é um livro interessantíssimo que marcou meu ano, por motivos de : queria/estava inserindo palavras  no meu vocabulário, que caíram em desuso na língua portuguesa  e as pessoas me olhavam estranho. :D



Comentários

Postagens mais visitadas