Review| Netflix Bright



  Fala nerds.. cabei de assistir Bright, um filme de fantasia policial, talvez esse seja o novo gênero de filme  que dará certo, no meu ponto de vista. Para você essa combinação é boa? fantasia com policial? deixe sua opinião no comentarios!

 Ah, não coloquei a sinopse, porque achei que tem um pouquinho de Spoiler.

Se você não assistiu Don't panic! não darei Spoiler ;)


    
  Bright é um filme de crime, ação e fantasia de 2017 dirigido por David Ayer e escrito por Max Landis. O filme mostra Will Smith como um policial de Los Angeles que se junta com um policial Orc em um mundo de criaturas humanas e míticas. 
  
      A trama central é bem delimitada no "preto e branco", isto é, o bem contra o mal , torna-se "visível" logo de inicilo, quem é o Bad Guy e os Good Guys , Contudo, o filme no geral não se torna "Boring", pelo motivo que ele é denso na crítica à sociedade Americana, e também ao mundo. 

    É sabido como os E.U.A (e o mundo também) está "lidando" com xenofobia e afins, assuntos que não entrarei em no mérito da discussão, e esse filme é um tapa na cara da sociedade em geral, mas não aquele tapa a ponto de deixar vermelho hahah.
   
   Trazendo temas considerados pesados e discutíveis, torna-se um filme com um grande significado: como a nossa sociedade está, e como ela pode melhorar, talvez a cada vez que eu for assisti-lo, o seu significado ficará ainda maior para mim. 

      A momentos do filme que eu fiquei indignada/triste com a cena (que você saberá quais são assistindo), em outros teve o alivio cômico na hora certa, como o jeito inusitado da Elfa Tikka, os quais gostaria de falar, entretanto serão Spoilers.       
     
      Prepare-se para um filme policial somado com magia, elfos, orcs e fadas (algo que adorei), incluindo assuntos necessários para a sociedade moderna como: racismo, diferentes tipos de agressão, abuso da força bruta por parta da policia, corrupção dentro da policia, os "panos quentes" nos assuntos, e como são conduzidas investigações internas na policia, ou seja Chantagem, e coação, dentre muitos outros temas extraordinários. 

    Alguns personagens achei um pouco chatos e alguns desnecessários, outros adorei, como a Elfa malvadona e seus asseclas, que vagamente me lembraram os nexos-6 de Blade Runner. O ritmo do filme achei que foi bem conduzido em alguns pontos, outros achei frenético com muita coisa para mostrar em pouco tempo. Algo que me deixo desconfortável foi musiquinhas de "sessão da tarde" em alguns momentos, sabe aquelas músicas que tocam na parte milagrosa do filme, odeio isso, e foi esse pequeno detalhe que me incomodou demasiadamente. 
  
    Destarte, o filme foi bom, alguns pontos me entediaram e teve uma cena, já quase no final no filme, que me fez lembrar de "bad Boys", piadinhas chatas no final, contudo visualmente bonito, confesso que em muitos momentos eu o adorei,  como um filme pode significar diferentes coisas para diferentes pessoas, e exprimir diferentes sensações, em uma escala de 0 a 5 eu daria 3,5 estrelinhas amarelas (Essa coisa de "estrelinha" vai virar piada aqui no blog haha) 

                                                                        Trailer.. 

Comentários

Postagens mais visitadas