Junji Ito: Histórias Macabras do Japão da netflix

Faz tanto tempo que não escrevo sobre algo que assisti, a última vez foi sobre A ilha do medo, um filme incrível e que recomendo de mais para você assisti!! E lembro o tanto que gosto de escrever sobre e compartilhar pensamentos que contenham algum sentindo ou não, então aqui lá vai um post sobre um anime de terror.

Junji Ito tem sido considerado um dos maiores mangakas de terror nos últimos tempos, especialmente por seus mangás de terror sem igual! Eu particularmente  acho a arte dos mangás incríveis e as histórias  conseguem me arrepiar, e certamente esse anime não deixaria de entregar tanto terror quanto esperado, porém tem seus altos e seus baixos! 

Produzido pela Netflix, lançado em 19 de janeiro desse ano, o anime é uma reunião de contos macabros, como o próprio nome já diz, sendo um mais perturbador do que o outro e sempre mexendo com os medos mais inesperados. A abertura achei incrível, adorei o quanto é psicodélica, apesar de ser bem vibe algumas série modernas que provém de outras mídias como Cyberpunk. 

Os episódios, mesmo tendo alguns elementos que os conectam, possuem histórias separadas e não têm uma ordem necessariamente, é quase como se não houvesse um fio condutor para o enredo, mas sempre há algo presente e muito forte: o terror psicológico, acontecimentos extremamente improváveis, a não superação de algo e o elemento sobrenatural. Eu que adoro tudo isso em uma boa história de terro, estou me divertindo realmente e várias vezes me pego confusa com algumas histórias que são apresentadas e parecem não ter um sentido muito claro, além de ter espaço para o espectador poder preencher as (possíveis) lacunas deixadas. 

Ademais, há uma boa dose de violência, o macabro vai além do imaginado e os personagens em pouco tempo, muitas vezes, são aprofundados em pouca cenas com detalhes e comentários de terceiro ou deles mesmos, ou inclusive o cenário e a disposição dos desenhos. Tudo isso nos dá a ideia de quem são os personagens apresentados e um pouco de suas personalidades, mas não do que farão de fato. Aqui em nenhum momento haverá racionalidade, há coisas que são inexplicáveis e simplesmente ficamos com a aceitação do macabro e horror. Enfim, é uma ótima animação, e talvez até seja uma ótima forma do grande público ser introduzido às obras do mangaka, mesmo que nem todos os episódios sejam realmente bons. 



Comentários

Postagens mais visitadas