Coroa da meia-noite (Trono de vidro)Sarah J. Maas

Essa resenha era para ter saído mais cedo, só que estou um tanto enrolada com minhas leituras e consequentemente atrasei-as, e estou correndo para termina a meta de 50 livros nesse ano..mas enfim vamos a resenha de um livro incrível.

Celaena é a nova campeã do rei. Depois de todos os acontecimentos no primeiro livro,Trono de vidro, ela se tornou oficialmente a assassina real, tudo em troca da sua libertada tão desejada, que ainda não foi conquistada, visto que sua função é atravessar terras e mares em busca dos alvos que o rei escolhe, o quais atrapalharia seus planos de continuar seu reinado e a expansão militar.
Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração, Celaena se vê em intrigas políticas, mentiras, traições e decepções. Segredos e mistérios começam a surgir e a protagonista mergulha cada vez mais nesse turbilhão de mudanças drásticas e suspeitas.

Título: Crown of Midnight
Autora: Sarah J. Maas
Número de páginas: 405
Editora: Galera
Tradução: Mariana Kohnert



O tempo não é linear, já que temos flashbacks, é narrado em terceira pessoa, sendo que a narrativa contínua fluida, contudo algo que me deixou desconfortável é que autora reforça muitos aspectos como se não confiasse na capacidade intelectual do leitor, então ao decorrer da leitura teve alguns pensamentos repetidos e situações sendo explicadas, e como de costume da autora, a ação mesmo só começa da metade para o final do livro. 

Todavia, o enredo não deixou a desejar, ele melhorou muito, enquanto em Trono de vidro os personagens estavam limitados, a história estava vaga e focada só em um "problema único", esse segundo livro está mais dinâmico, conhecemos mais a fundo os protagonistas, Celaena, Dorian e Chaol. Os personagens têm mais destaques e estão fazendo mais sentido seus papeis na história, assim como estão sendo bem mais explorados, principalmente a assassina, que finalmente está fazendo jus ao seu papel. 

Ao contrário do primeiro livro, Coroa da meia-noite tem um enfoque na situação política, temos o ponto de vista do rei e de alguns outros personagens, o que deixou a história mais rica, temos realmente uma trama política com destaque, assim como mergulhamos mais na magia desse mundo e começamos a entender como mágicas são conjuradas, como funcionam e o quem pode "faze-las", e o que são as marcas de Wyrd. Há personagens novos um tanto ambíguos e também retorno de um dos competidores, diga-se de passagem que de uma forma cruel e inesperada.

Nesse livro não apareceu tanto Elena, senti falta dela e seus concelhos, ela aparece mais para o final. Dorian está bem mais maduro do que no primeiro livro, e o arco dele tende a crescer mais, tendo um papel fundamental para acontecimentos  futuros; Chaol está menos chato do que antes, contudo há momentos que ele acha que pode ter controle sobre Celaena, conhecemos mais dele e seus pensamentos e filosofias, talvez seja o personagem mais consistente. Celaena finalmente é a assassina que tanto dizia ser, a protagonista cresceu muito e podemos vê-la em ação, sendo que essas cenas são incríveis.

Destarte, apesar de ter alguns contrapontos, gostei bastante do livro, gostei da narrativa e achei bem legal ter um cliffhanger ao final; Coroa da meia-noite teve tudo o que o primeiro livro da série deixou a desejar, sendo que enfim o mapa foi mais utilizado.
 As páginas são amareladas a fonte é tamanho okay, livro possui 56 capítulos não nomeados, e  é divido em duas partes e tem um mapa de Erilea. A qualidade gráfica está razoável, já que encontrei alguns erros de impressão, repetição de palavras, em contra partida a diagramação está boa.



Comentários

  1. AAAAAA aaaamei sua resenha!! muito verdade que a ação do livro é do meio pro final!!
    kkkk To liigadinha na sua preferida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas