Book Tag| Situações literárias

Adoro Tags, sendo assim..não podia de deixar de responder essa Tag, achei muito divertida e queria compartilhar com você leitor do blog. Sinta-se a vontade para responder nos comentários, ou caso você tenha um insta literário ou um blog literário, basta me marcar. 💖

Os livros com resenha disponível estarão lincados!


1- Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.

Contemporâneo: Lágrimas na chuva 

Fantasia: O Hobbit 

Não-ficção: Cosmos 

Ficção científica: Perdido em Marte 


2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?

Recomendaria uma lista gigante e maravilhosa, mas para começar..diria para ela ler Ranger a ordem dos arqueiros, e Trono de vidro 

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

Dependendo de como eu estiver..nem leio, mas se estou me sentindo triste, leio algo que eu gosto muito, no caso um livro de Ficção científica ou fantasia, ou HQ's 

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?

Algum livro da Clarice Lispector, ou um livro de terror.. 


5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?

Um livro que estivesse lendo na hora, e algum que tirei na minha TBR 


6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?

A série Trono de vidro, a série Rangers, alguns livros de divulgação científica que tenho e minha coleção de livros de Star wars. 


7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições:

A - Não se importa muito com o ocorrido.
B - Pede que ele te compre outro exemplar. 
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.


Comentários

  1. Que situações difíceis... Principalmente as que os livros somem hahaha Eu sinceramente não saberia o que fazer caso tivesse que me desfazer da estante ou fosse roubada. Acho que não teria um livro para "salvar", seria melhor perder todos do que ter que escolher 1, afinal, poderia me arrepender depois XD Melhor começar a coleção do zero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga, eu adoro minha estante, se roubasse até os livros "ruins" eu ia ficar tristes hhahaha

      Excluir
  2. Oi Jéssica!
    Confesso que tive dificuldade em pensar em algumas respostas, viu?! Escolher uma coisa só é tão difícil pra mim, imagina quando se trata de livros! kkkkkk
    Mas sei que responderia o mesmo que você na 7, inclusive já aconteceu. Por essas e outras que eu não gosto de emprestar livros, se estraga fica uma situação muito chata.
    Outra que eu respondi sem pestanejar é a 3: Harry Potter, sempre traz um quentinho pro coração! :)
    Adorei a tag! Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas