5 Livros para ser ler no Halloween

Imagem: Tumblr
Adoro o Halloween, é minha festividade favorita do ano seguido pelo Yule, sendo assim, pensei num post sobre livros que combinam com essa época do ano e que gostei de ler. Gosto bastante de sair da zona de conforto e ler livros de outros gêneros literários, e ao fazer essa lista notei que preciso ler um pouco mais de terror e mistério; ah essa postagem era para estar disponível ontem, contudo não tive oportunidade...mas enfim, antes tarde do que nunca. Os livros que tiverem resenha no blog deixarei o link.


Contos de Edgar Allan Poe.
Nada melhor do que começar essa lista com um clássico. Gosto bastante de Poe e como ele influenciou a literatura; os contos de Poe as vezes dão voltas e o escritor apenas comenta o quão repugnante  algumas coisas são sem mostrar a repugnância em si, em contra partida há contos, que para época, são assustadores pelo fato de mostrar um lado odioso da humanidade.


A entrevista com um vampiro.
Adoro a escrita da Anne Rice, gosto da forma como ela aborda o mundo dos vampiros e a passagem de tempo, assim como críticas sociais e temáticas relevantes para discussões sociais.

 Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector.


A noite das bruxas 
Gosto bastante da Agatha Christie em como ela aborda os crimes e suas soluções, é uma leitura que te prende do inicio ao fim. "A noite das Bruxas" foi o primeiro livro da autora que li na adolescência e esse ano fiz a releitura, e continuo achando ele incrível.

No vilarejo de Woodleigh Common (Inglaterra), uma festa de Halloween é organizada, na casa da Senhora Rowena Drake. Entre os convidados, está Ariadne Oliver, autora de romances policiais, que incita a curiosidade e imaginação das crianças e jovens lá presentes. Durante os preparativos da festa, Joyce Reynolds, uma garota de 13 anos, afirma publicamente já ter presenciado um assassinato. Ninguém acredita, porque ela era famosa por suas mentiras. Porém, no meio da festa, Joyce é assassinada. 
Chocada com o crime, Ariadne procura Poirot, e pede-lhe que a ajude a descobrir o culpado.

Assassinato no expresso do oriente 
Esse livro dispensa apresentações; mas recomendo muito que você leia, a narrativa dele apesar de dar uma oscilada, tive a impressão que o meio da história a narrativa fica lenta e o final é corrido  e justificável de mais, é bem gostosinho de ler e ótimo para conhecer a autora.

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato à Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Ao cair da noite 
Esse foi o primeiro livro que li nesse ano e o primeiro do Stephen king. Diga-se de passagem que preciso ler mais os livros do King. Ao cair da noite é uma reunião de contos, os quais os meus preferidos foram N., A corredora e o conto Willa . Esse livro é perfeito para o clima de Halloween, alguns contos são um pouco assustadores outros nem tanto..apenas estranhos, contudo recomendo muitíssimo, ah esse livro é maravilhoso para conhecer a escrita do autor.

Quem senão Stephen King para transformar uma espelunca de beira de estrada no cenário de um amor eterno? Ou uma mulher que acaba de perder o filho em uma corredora obsessiva que pretende chegar a algum lugar onde possa se livrar de suas frustrações? Em "Ao Cair da Noite", de Stephen King, os mortos estão por toda parte, seja ouvindo música country em "Willa", ou ligando para casa de um celular, como no conto "The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis". Mas nas histórias do mestre do terror os vivos também não estão em melhores condições. E podem descobrir algo terrível a qualquer momento. O horror precisa de vítimas, e ninguém melhor que Stephen King para apresentá-las nestes contos surpreendentes.

Comentários

  1. Quero muito ler A entrevista com um vampiro, pois sou apaixonada pelo filme <3
    Mas nunca sei por onde começar a ler os livros da Anne Rice!
    Adorei a lista =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser começar a ler as cronicas vampirescas comece pela A entrevista do vampiro. Recomendo muitíssimo a leitura!!

      Obrigada pela visita Dora!! <3

      Excluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas