1 de jan. de 2026

Lições que aprendi com 2025

Feliz 2026!! Parece que vivi muitas vidas em um ano, acredito que desde que entrei na USP tenho essa sensação inquietante, às vezes muito me intriga, outras tento entender se estou vivendo "certo" e nem eu sei o significado de "viver certo"...Sinto que tenho tanto para fazer e viver ao mesmo tempo que às vezes deixo Cronos me devorar (por uma série de coisas e algumas delas, falta de organização). De acordo com a numerologia esse ano será regido pelo número um, dessa forma, será um ano de começos, recomeços, projetos, autenticidades, identidade, então organização é imprescindível segundo muitos "gurus espirituais"...Eu estou em um leve desespero com mil coisas diferentes e mais aleatórias possíveis e que muito provavelmente só fazem sentido para mim. 

Bom, como costumo dizer, amo escrever por aqui sobre algumas reflexões que tiro ao longo do ano, vivências que de alguma forma ficaram cravadas em mim, ou apenas me intrigaram em algum ponto e gostaria de deixá-las registradas por aqui...

                                               

"Às vezes abrir mão é melhor"

Sim, tem hora que precisamos só largar a mão, deixar ao leu, esquecer e seguir, isso serve para situações, pessoas, sentimentos e afins. "Largar o osso" vai trazer paz. 

"Tudo bem eu precisar do meu tempo para descanso e repouso"

Fazia dois anos que eu trabalhava e estudava direto sem dar uma pausa e tive sintomas de estresse, o que me ajudou a resistir mais um pouco e conseguir entregar tudo o que eu precisava foi manter uma certa consistência com o blog...Fora dos momentos que passei de cama por conta de todo o estresse físico e mental. O sistema socioeconômico que nós vivemos nos priva do direito de descansar, tanto físico quanto mental, além de nos sentirmos culpadas e culpados por conta disso, meu novo mantra: O tempo para fazer o que eu amo é inegociávelDescanso é essencial para continuar vivendo!!

"A vida nos leva para caminhos diferentes do que inicialmente queríamos"

Quanto mais vivo, mais acredito que há vários momentos realmente "a vida é uma caixinha de surpresas". Tanta coisa precisei aprender, reaprender e me adaptar para outros caminhos, porém isso também ainda me parece um lembrete de não aceitar tudo o que é oferecido, ou seja evitar o "deixa a vida me levar". Mudanças de perspectivas acontecem.

"O espaço do blog realmente me ajuda a fazer a manutenção da minha vida"

Algo que nunca devo abrir mão! Aqui definitivamente é meu lar. Por aqui encontro refugio, consigo colocar meus pensamentos em ordem, posso ver meu próprio desenvolvimento....Como sempre digo, é meu diário de páginas infinitas.

"Ter novos hobbies ajuda a não enlouquecer"

Aprendi a crochetar, voltei a desenhar, aprendi a fazer perfumes artesanais, estou aprendendo a fazer outros produtos relacionados aos autocuidados, e desenvolvendo minhas habilidades com o artesanato no geral...Não perdia a sanidade.

"A literatura é mais do que refugio, é meu lar" 

Não posso ficar sem um livro, é o que me ajuda a desintoxicar um pouco da internet. Por incrível que pareça, sinto falta do tempo em que eu realmente tinha momentos específicos para "entrar na internet". Não somente isso, é o que me move a viver, o que me dá vontade de viver! E lembrar sempre "Mais vale um livro na bolsa do que na estante jogados"..

"Nunca perder autenticidade"

Minha identidade não deve ser substituía, e não devo engolir o que as pessoas querem me empurrar goela abaixo, não posso esquecer dos meus valores e de quem sou e quem quero ser! Além disso, nunca ser uma "clean girl".

"Meus projetos são prioridades"

2025 me ensinou que meus projetos têm prioridade, minha saúde e minha vida! O resto que deve ser encaixado, não estou dizendo que vamos todos sermos um bando de pessoas sem empatia e flexibilidade, mas o que é do outro não deve ser de absoluto momento para mim, precisamos nos levar em consideração também! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários é um lugar de troca de experiências, pensamentos e opiniões!
Momento em que algo nos tocou e agora queremos compartilhar nossas emoções.

Leia esse post!

RECEBIDOS DE NOVEMBRO| livraria UNESP

 Cada livro que escolho sempre é bem pensado, sempre são livros que estou com muita vontade de ler, certamente são aqueles que sei o quanto ...