Feliz 2026! Mais um ano se passou, e mais um ano de desafios e metas que atravessou nossas vidas. Bom, no momento que faço o rascunho dessa postagem estou rindo de mim mesma, não consegui cumprir o desafio do ano passado, mas como dizem: é "melhor tentar, do que ficar parado!". Mas como já havia mencionado por aqui, tento encarar esses desafios de forma leve, usando para impulsionar minhas leituras e ajudar na manutenção de um ritmo constante e consistente de leitura.
Lembrando que essa seleção de livros que faço é com base no meu gosto pessoal e horizontes que quero expandir e leituras que acredito que serão agregadoras de alguma forma. Isso não significa que não vou ler pelo meu entretenimento também, inclusive faço isso, além do trabalho e estudos com a literatura. Ah, além disso, os livros não possuem ordem de leitura, é algo bem leve que desejo fazer mesmo, encaro os desafios como forma de impulsionar minhas leituras!
Aliás, como de costume do ano anterior, alguns dos títulos que estão nessa lista, são obras que estão no desafio de 30 livros antes dos 30, porém acredito que será até os 30 pelo meu ritmo atual, não acredito que darei conta dos 30 livros antes de completar essa idade não, o importante é chegar aos trinta anos lendo e deixando a literatura me absorver e eu absorver a literatura. Em breve teremos resenha do primeiro livro terminado nesse ano e que faz parte desse desafio!
Morangos mofados, Caio Fernando Abreu.
A casa das belas adormecidas, Yasunari Kawabata.
A paixão segunda G.H., Clarice Lispector.
Caderno proibido, Alba de Céspedes.
Lady Macbeth do distrito de Mtzensk, de Nikolai Leskov;
O grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald;
Querida Konbini, de Sayaka Murata;
O lobo da estepe, de Hermann Hesse;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários é um lugar de troca de experiências, pensamentos e opiniões!
Momento em que algo nos tocou e agora queremos compartilhar nossas emoções.