5 livros clássicos escritos por mulheres
Em comemoração ao dia internacional das mulheres preparei este post sobre 5 escritoras clássicas, detentoras de livros incríveis que recomendo muito para qualquer leitor, são livros maravilhosos que trazem boas discussões, uma narrativa extremamente fluida e um enredo surpreendente. Os livros com resenha no blog deixarei lincado.
Imagem\\Pinterest |
Um teto todo seu, Virginia Woolf. Woolf é uma escritora incrível e que exige do leitor, sabendo-se que sua escrita é fluxo de consciência e extremamente fluida. A Room of One's Own é um ensaio de Virginia Woolf publicado em 24 de outubro de 1929. O ensaio foi baseado em uma série de palestras que ela deu em outubro de 1928 no Newnham College e Girton College, duas escolas para mulheres na Cambridge University.
O morro dos ventos uivantes, Emily Bronte. Hoje considerado um clássico da literatura inglesa, caracterizado como uma história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa. Não recomendo para leitores sensíveis à violência, visto que na metade do livro para o final a trama vai ficando mais tensa e há violência tanto física quanto psicológica com mais intensidade.
A hora da estrela, Clarice lispector. Rodrigo S. M. é
um escritor armador, que está escrevendo uma história que atormenta sua mente,
uma história triste e amarga sobre uma jovem alagoana de 19 anos, chamada
Macabéa, Apesar de ter estudado pouco e não saber escrever direito, Macabéa faz um
curso de datilógrafa, e
muda-se para o Rio de Janeiro à trabalho, no qual recebe menos que o salário mínimo. Após a morte
da tia, deixa de ir à igreja e passa a repartir um quarto de pensão com quatro
balconistas de uma loja popular. Esse é o livro perfeito para te tirar de uma ressaca literária, a narrativa é fluida e o enredo te prende até o final.
Noite das bruxas, Agatha Christie. No vilarejo de
Woodleigh Common (Inglaterra), uma festa de Halloween é organizada, na casa da Senhora Rowena Drake. Entre os
convidados, está Ariadne Oliver, autora de romances policiais, que incita a
curiosidade e imaginação das crianças e jovens lá presentes. Durante os
preparativos da festa, Joyce Reynolds, uma garota de 13 anos, afirma
publicamente já ter presenciado um assassinato. Ninguém acredita, porque ela era famosa por suas mentiras. Porém, no meio da festa, Joyce é assassinada. Chocada com o
crime, Ariadne procura Poirot, e pede-lhe que a ajude a descobrir o culpado. Esse foi o primeiro livro que li da autora e me apaixonei de mais, adorei a escrita fluida dela e a linha de raciocínio, recomendo muito.
Faça sua lista de escritoras nos comentários, pode ser de qualquer gênero, contanto que você goste.^^
Morro dos ventos uivantes me impressionou muito, não imaginava que fosse gostar tanto =D
ResponderExcluirSou doida para ler Virginia Woolf, uma pena que esse ano tá corrido, pois queria estar lendo agora haha
Sim, concordo Morro dos ventos uivantes me impressionou bastante, apesar de ter demorado um pouco com a leitura adorei lê-lo.
ExcluirAAA leia sim, Virginia Woolf é incrível. Até que esse ano por enquanto está indo um pouco mais lento para mim, e estou com bastante tempo livre, estou aproveitando para colocar minhas leituras em dia hehehehe <3