A vida de nosso senhor, Charles Dickens


Esse é o tipo de livro que se em um dia, dois no máximo, principalmente para quem já tem familiaridade com o evangelho. A vida de nosso senhor conta a história de Jesus segundo todo o evangelho de São Lucas, com uma narrativa extremamente fluida, tendo em vista que o grande escritor clássico, Charles Dickens, escreveu este livro para ensinar religião e fé ao seus filhos, enquanto terminava de escrever o famoso David Copperfield.. 

Título original: The life of our Lord
Autor: Charles Dickens
Número de páginas: 128
Tradução: Herculano Villas-Boas
Editora: Martins Fontes

Em entorno de oitenta e cinco anos esse livro não foi publicado, inicialmente o proposito do manuscrito era apenas para ficar na família, para passar de geração em geração e ser algo à instrução religiosa das crianças. Contudo, posteriormente a família decidiu publica-lo, sendo que a  primeira edição deste livro saiu em 1933.

Basicamente o enredo de A vida de nosso senhor, é a vida de Jesus segundo o evangelho de São Lucas, usando-se Londres do século XIX, e leves trechos da intimidade do autor com seus filhos e parentes, contudo a narrativa não é densa como nas escrituras, é divertida com paralelos com a vida moderna. Humildade, amor e repeito ao próximo, amizade e muitas qualidades são refletida na em Jesus, enquanto as pessoas à volta de Cristo havia o contrário de tais sentimentos; talvez as pessoas precisem mais amor e compaixão, mais paz nos próprios corações, atualmente as pessoas precisam respeitar mais umas as outras e serem menos como os Fariseus.

A edição da Martins Fontes está incrível, desde a diagramação, tradução, impressão e toda a arte do livro estão perfeitos. O livro possui nota de edição, introdução por Gerald Charles Dickens e duas preces escritas por Charles Dickens aos seus filhos.



Comentários

Postagens mais visitadas