28 de jun. de 2018

Resenha: O lado mais sombrio, de A. G. Howard

[Imagem via: Estante da nina ]
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. 

26 de jun. de 2018

Book tag: Eu nunca


Eu estou viciada em tags!!! pronto falei.. adorei essa tag que vi no  My secret Books e fiquei com imensa vontade de responder também. ☙Livros com resenhas disponíveis no blog estaram lincados.♡

24 de jun. de 2018

Resenha: Fahrenheit 451, de Ray Bradbury


Fahrenheit 451 é um romance distópico do escritor norte-americano Ray Bradbury, publicado em 1953. É considerado um de seus melhores trabalhos. O romance apresenta uma futura sociedade americana onde os livros são proibidos e os "bombeiros" queimam qualquer um que seja encontrado.

15 de jun. de 2018

Resenha: Arquivo X: Ponto de impacto, de Kevin J. Anderson



Depois que um famoso pesquisador de armamentos nucleares é encontrado morto, incinerado por um forte clarão radioativo em seu próprio laboratório, Mulder e Scully vão à Califórnia para investigar. Na realidade encontram burocracia, má vontade e o medo dos funcionários, que não querem falar dos documentos secretos.

12 de jun. de 2018

Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie




Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato à Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.

10 de jun. de 2018

Book Tag: "No outono é sempre igual"

[Imagem via: Emberiség]

 Adoro o outono, adoro o friozinho, é muito convidativo para uma caneca de chocolate quente e a boas leituras, sendo assim não poderia deixar de trazer essa tag criada pela Melina Souza, que vi no Livre lendo. Sinta-se livre para responder e deixar o link nos comentários.


9 de jun. de 2018

Resenha: Trono de vidro, de Sarah J. Maas

E se Cinderela fosse uma assassina, que ao invés de dançar com o príncipe fosse contratada para mata-lo? Essa foi a inspiração de Maas. Não se preoculpe, não é uma "releitura" do conto de fadas.
  Celaena Sardothien, é uma assassina, não qualquer assassina, ela é a mais temida de toda a Erilea, e tem apenas 18 anos. Depois de ser presa por um ano nas minas de sal de Endovier, ela aceita a oferta do principe Dorian para competir com outros assassinos e ladrões por uma chance de servir como o campeã  do rei, depois de quatro anos  ela teria sua tão sonhada liberdade e seu nome limpo. Com o tempo, Celaena é atraída para uma conspiração e uma série de batalhas, levando a descobertas que cercam tanto o reino quanto a si mesma.

1 de jun. de 2018

Minhas aquisições Literárias do mês| #2 Tema: Clássicos da literatura


Apesar de não ser novidade para você, caro leitor do blog, sou extremamente apaixonada por Livros.
Esse ano estou me dedicando bastante à aquisição de livros, e obviamente lendo-os, sendo assim, esse mês o tema é Clássicos da Literatura, mas muitos desses livros são pouco conhecidos, e alguns é mais conhecidos no meio acadêmico.

Leia esse post!

Não pise no meu vazio, Ana Suy

Essa foi mais uma leitura terminada nesse mês de março, a qual me fez bem no geral! O livro possui, em muitos poemas, uma metalinguagem sobr...