HQ Homem-Aranha Noir

Meu exemplar ^^


Fala nerds..terminei essa série de Hq do teioso essa semana e queria compartilhar com vocês. O post é sobre Spider-man Noir 1-4 e  Spider-man Noir: Eyes without a face 1-4.

 Argumentos: David Hine e Fabrice Sapolsky
Desenhos: Carmine di Giandomenico
Capa: Patrick Zircher



  Aspectos do gênero Noir são anti-heróis moralmente ambíguos, argumentos cheios de reviravoltas pelo submundo da cidade (New york), cenários chuvosos, muita sombra e uma abundância de fumaça de cigarro.

  Nova York, 1933. Das ruas da cidade aos corredores de poder, a corrupção está por toda a parte. Chefes perversos de gangues criminosas, como o detestável e jovial Duende, tomaram o controle. Apesar disso, assim que o jovem e rebelde Peter Park adquire incríveis poderes, ele começa a lutar contra os mafiosos. Prepare-se para um conto à queima roupa no melhor estilo Pulp, quando o mundo do Homem-aranha é reimaginado como você nunca imaginou!


O que eu penso:  HQ incrível.. foi de tirar o fôlego!!!  Não é como as hq's do aranha que eu estou acostumada, mas  uma história  pesada (comparada aos arcos tradicionais), no meu ponto de vista esse arco Noir é bem pesado.

  Parker nesse mundo é rebelde, um tanto violento e incompreensível. Tia May é uma ativista que luta contra injustiças e crítica avidamente o governo de Roosevelt.

  Adorei o contesto histórico: a política envolvida, o preconceito, a luta pelos direitos, a pobreza em níveis alarmantes, desigualdade, muita injustiça, corrupção, e o mais importante o mundo pré segunda guerra mundial, isto é,  a ascensão do Nazismo ( o começo do partido e suas influencias).

   Na hq o nazismo não é explorado de forma ampla, mas já vemos influencia e citações de nomes como Himmler.

  Os desenhos me chamaram a atenção, são lindos, e com contraste para  1933. Os vilões tradicionais são apresentados de maneira bem bizarra, todos com peculiaridades. 

E vocês, já leram? gostaram??

Comentários

Postagens mais visitadas