BIENAL DO LIVRO (São Paulo) 2022

Finalmente venho a escrever sobre a tão aguardada Bienal do livro de São Paulo, adiada em 2020 por conta da pandemia do coronavírus. Como já era de se esperar há muito o que se explorar, muitas editoras com preços ótimos, outras nem tanto, há muitos lugares para tirar fotos e outras capricharam na decoração. Como sempre muita cor, luz e barulho que eu não sabia que sentia falta, apesar de no fundo ainda achar estranho. Em suma estava muito muito bom e mais maravilhoso ainda, pois eu estava com minha mãe e minha irmã, essa foi a primeira bienal delas.

Fui na bienal de 2018 não tirei nenhuma foto, mas fiz um post sobre as comprinhas, caso você queira saber quais os livros que comprei, basta clicar em Bienal de 2018.

Eu (A  própria exploradora de páginas)
 
Uma coisa que mudou em mim foi o animo para tirar fotos, gravar alguns vídeos curtos e me divertir de mais. Em 2018 fui na bienal de São Paulo (claro) e não tirei uma foto se quer!! Atualmente acho que foi a minha maior burrice, que eu deveria ter aproveitado e tudo o mais. No entanto naquela época eu estava péssima psicologicamente, estou muito feliz por ter evoluído a ponto de conseguir sorrir nas fotos e tirar várias delas! Embora no momento que estou redigindo o post eu penso que deveria ter tirado ainda mais!

Estou aprendendo que há vários e vários momentos que devemos eternizar em nossas vidas, seja uma incidência de luz na janela, seja grandes eventos, e não importa muito se estamos com os melhores sorrisos ou não...O importante é ter momentos eternizados!

Eu e minha mãe

Outra coisa que amo compartilhar é a sobre o que comprei, sei que há muitas pessoas que compram muito mais que meus 15 livros, mas para mim é muito, tanto pelo gasto financeiro que representa, tanto pela situação financeira em que o país se encontra. Sou grata de mais por ter a oportunidade de ir ao evento e poder consumir lá dentro. Enfim, vamos falar dos livros e alguns preços!

Uma foto bem tradicional aqui no blog para mostrar a totalidade das novas aquisições.

Não vou falar dos livros em ordem de compras, mas apenas vou comentando um pouco sobre os livros e os preços, espero poder ler alguns o quanto antes, pois são títulos super interessantes. Desta vez comprei nove clássicos, dois teóricos de literatura e mitologia, dois mangás e um YA.

 
Comprei mais um livro do Hemingway, "Verdade Ao amanhecer" considerado um autorretrato revelador e uma crônica dramática de seu último safári na África. Escrito em 1953, quando voltava de uma temporada no Quênia, a obra tece uma história rica em humor e beleza. Ele foi de uma promoção de 3 livros por R$ 50,00. 

Eu me apaixonei pode Camões nesse semestre por conta de Literatura Portuguesa I, meu professor fez uma análise incrível de alguns sonetos e do primeiro canto de Os Lusíadas. Não queria perder a oportunidade de comprá-los. Ambos foram da Ciranda Cultural por R$ 10,00 (Se eu não me engano).

Lya Luft, "O tempo é um rio que corre", foi o segundo livro do combo de 3 por R$ 50,00, estou ansiosa para ler por conta de algumas resenhas que li no Good Reads. Já cordialmente Cruel é um YA Dark Academia, mordi a língua quando disse que não leria mais YA's, esse ganhei da minha irmã, foi menos de R$ 40,00 reais e compramos na Harper Collins. 
Eu amo Kafka e faz muito tempo que não leio ou compro algo do autor, e "O castelo" é um dos livros não lidos ainda. Nele paguei R$ 15,00 reais (entre dez ou quinze reais). Fausto do século XX, O castelo é considerado um dos pontos mais altos da ficção universal. Na história de K., o suposto agrimensor que tenta inutilmente chegar ao castelo que vê no topo de uma colina, o termo kafkiano parece atingir sua extensão completa.

Mais outros dois grandes clássicos da literatura mundial! Drácula da editora pé da letra é a terceira edição aqui em casa, paguei R$ 15,00 reais, estou ansiosa para reler nessa edição. Jane Eyre de capa dura da Ciranda Cultural paguei R$ 25,00 reais e foi um investimento maravilhoso, estou ansiosa para ler nessa edição, além disso, agora tenho as três irmãs Bronte na minha estante.


Carmilla conta a história da primeira vampira mulher da história da literatura, bem como trás personagens lésbicas, sendo uma literatura clássica e do século XVIII, também paguei R$ 10,00. Falência é um clássico brasileiro e bem pouco falado, agora se encontra na lista da UNICAMP, com toda certeza é um livro imperdível, paguei, também R$ 10,00.  


Livros que já me entregam como estudante de letras, ambos são teóricos e tratam-se de análises e comentários sobre algo bem específico. "Conferências sobre retórica & Belas-letras" paguei R$ 15,00. Já "Mitos Clássicos" é o terceiro livro do combo de 3 por R$ 50,00 reais.

 
Guerra dos mundos comprei na Editora Pé da letra também, paguei R$ 15,00 reais, e já tem muito tempo que quero lê-lo, desde que li a "Maquina do tempo", ambos livros são clássicos da ficção científica e influenciaram de mais discussões literárias posteriores, inclusive influencia a cultura pop.



Por fim, não menos importante, comprei dois mangás, SAO comprei de presente para meu namorido, assistimos ao anime juntos e foi incrível! Assistimos também Fire Force, porém não lemos aos mangás, e talvez seja mais uma coleção que farei. Ambos comprei na Panini, F.F foi R$ 29, 90, já SAO foi R$ 34, 90. Enfim, foi um excelente evento, maravilhoso, não vejo de ir no próximo, sempre me divirto e amo conhecer livros novos.


Comentários

Postagens mais visitadas