Oblivion
No ano de 2077, Jack Harper (Tom Cruise) trabalha como reparador de segurança em uma Terra deixada vazia e devastada após uma guerra com alienígenas. Jack tem duas semanas antes de sua missão terminar e ele se junta a seus companheiros sobreviventes em uma colônia distante.
Uma invasão alienígena, que ocorreu a dezenas de anos atrás destruíra a Lua, o que desencadeou uma devastação em boa parte do planeta, e resultou na morte de centenas de pessoas, os humanos remanescentes ganharam a guerra, mas perderam o planeta.
O conceito de realidade desmorona após uma série de coisas inexplicáveis que perturbam a mente de Jack, como sonhos com uma Nova York de 70 anos atrás, são memórias talvez? coisa que não deveria ocorrer, já que sua memória foi apagada para realizar sua missão. Somado a isso, temos "aliens" destruindo as sondas de patrulha e comportamentos estranhos do próprio protagonista.
Aquela velha história de que o planeta está contaminado, desolado e precisa ser deixado, ou que o protagonista não tem memórias, além as da missão, é um dos pontos que remeterá a diferentes obras de FC, visto que Oblivion tem elementos que estão muito vigentes nos longas, e que também já foram bem explorados no livros de ficção científica, então algumas partes da trama fica fácil de deduzir, e o que não falta são referencias à cultura pop.
O longa é detentor de lindas imagens do planeta em ruínas, contrastes muito lindos entre floresta, deserto e gelo. Não tem o que reclamar da fotografia, com um cenário futurista pós invasão alienígena e avançada tecnologia, algumas não são muito estranhas e distante, outras totalmente insanas. Assim também como a trilha sonora, que é totalmente imersiva, maravilhosa, ligando o espectador com os personagens e a história.
Apesar do longa ter alguns problemas com o enredo, como a representação feminina e negra, e um triangulo amoroso clichê, etc. O filme vale a pena ser assistido e discutir com os amigos as partes incríveis e com alguns plot twists um tanto dedutíveis, já outros nem tanto.
É tão difícil falar de Oblivion sem dar Spoilers enormes e estragar sua experiência,
por isso uma resenha um tanto vaga, então caso esteja interessado(a) assista ao trailer abaixo, já está disponível na Netflix.
Classificação no Rotten Tomatoes
É tão difícil falar de Oblivion sem dar Spoilers enormes e estragar sua experiência,
por isso uma resenha um tanto vaga, então caso esteja interessado(a) assista ao trailer abaixo, já está disponível na Netflix.
Estreia: 12 de abril, 2013 (Brasil)
Direção: Joseph Kosinski
Box office: 286.2 milhões de dolares
Trilha sonora: M83, Joseph Trapanese, Anthony Gonzales
Classificação no Rotten Tomatoes
Ainda somos uma equipe eficiente?
Adoro o Tom Cruise e estou cada vez assistindo mais filmes de ficção científica com esse tipo de enredo, mas confesso que a nota dada pelo Rotten me deixou um pouco apreensiva, será que vale a pena?
ResponderExcluirDo meu ponto de vista vele apena, se você gosta de FC e dos filmes que o Tom Cruise faz.. então pode assistir sem medo heheh. =D
ExcluirObrigada pela visita <3
Esse filme é muito bom para se assistir somente uma vez.
ResponderExcluirexcelente filme!
ResponderExcluir