Resenha: Star wars: A missão do contrabandista, de Greg Rucka



Nesta história, que se passa entre Uma nova esperança (episódio IV) e O Império contra-ataca (episódio V), Han e Chewie precisam pilotar a Millennium Falcon numa missão ultrassecreta da Aliança Rebelde. Mas é claro que não será nada simples: na sua cola estão cruéis caçadores de recompensas e uma implacável oficial do Império. 


A contra gosto de estar envolvido na guerra cível contra o império, Han solo e Chewie embarcam em uma missão, o destino da viagem é Cyrkon, um planeta devastado e tóxico, para resgatar Ematt, o qual possui informações valiosas sobre os próximos possíveis destinos da Aliança Rebelde, sendo imprescindível seu retorno à Aliança.


Contudo, a missão não será fácil, já que o império está caçando os  Rebeldes pela galáxia, aliado a uma complicação maior: Solo e Chewbacca estão sendo procurados por diversos caçadores de recompensas, já que estão devendo Jabba the hutt, o maior criminoso da galáxia. 
Comandante Beck captura Solo. (Parte 3, páginas 131 e 132) 


 A missão do contrabandista explora de maneira divertida a personalidade de Solo e como ele lida com diversas situações, é Han Solo sendo Han solo. Sendo bem explorada as possibilidades do universo expandido de Star wars, Rucka trás uma história leve, engraçada com uma escrita muito fluida, reapresenta os personagens já conhecidos e introduz personagens novos que despertam bastante interesse, como a comandante Alecia Beck, que é cruel, determinada e implacável

A história não é nada tão gigantesco quanto destruir a Estrela da morte, todavia é uma missão muito importante, já que Ematt tem todo o tipo de informação sobre a Aliança rebelde, inclusive a localização de bases em potencial. É bem interessante o desenrolar do enredo,o leitor vai conhecer mais sobre Han e sobre os demais personagens que se sacrificam por uma causa maior. 

O livro é dividido em três partes e no início de cada parte há uma ilustração feita por Phil Noto, dizer que ficou lindo é pouco! A diagramação também está caprichada. Não encontrei erros de digitação. Esse livro realmente é uma jornada para O despertar da força, diferentemente de Uma arma de um Jedi, ele tem aquele "hãann então está ai". Leitura recomenda para os fãs de todas idades. 



Título origninal: Smugler's Run
Autor:  Greg Rucka 
Editora: Seguinte
Ano de publicação: 2015
Número de página: 198
Tradução: André Czarnobai
Inlustação: Phil Noto

Pontos positivos: Han solo, Chewbacca, a história

Pontos negativos: Muito curto :(

Comentários

  1. Não costumo ler livros ou HQs que vieram depois dos seus respectivos filmes, mas adorei a resenha, apesar de não ser tão fã de Star Wars assim, Han Solo é um personagem carismático d+ e por isso deve ser bem divertida a leitura =D

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é bem divertida mesmo =D Recomendo!!
      Eu sou fangirl de Star Wars, adoro de mais hahah

      Obrigada pela visita <3
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, vim retribuir a visita. Gostei muito do seu blog, é ótimo! Já estou seguindo. Adorei o darth vader pra pontuar as leituras!! hehehehe Bjks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas