Han Solo: Uma história Star wars [Sem spoilers]

imagem de divulgação

Estreia: 24 de maio de 2018 (Brasil)
Diretor: Ron Howard
Música composta por: John Powell, John Williams
Roteiro: Jonathan Kasdan, Lawrence Kasdan
Duração: 2h15min.

O jovem Han Solo encontrá aventura quando se juntar a uma gangue de contrabandistas galácticos, incluindo um Wookie de 196 anos chamado Chewbacca. Endividado pelo gângster Dryden Vos, a equipe planeja um plano ousado para viajar ao planeta minerador Kessel para roubar um lote do valioso coaxial. Na necessidade de uma nave rápida, Solo encontrá Lando Calrissian, o dono da nave perfeita para a missão perigosa - a Millennium Falcon.

Antes de mais nada, esse filme não é para o fã conservador, esse filme é para quem está por dentro do universo expandido de Star Wars, para quem acompanhou a série animada Rebels, pois irá entender o aparecimento de um personagem específico, e também estará mais familiarizado com o ritmo inicial do longa, e terá algumas referências. Mas, isso não significa que a pesssoa que nunca assistiu s.w não vá se divertir, pois irá e muito. 

Ao decorrer do filme vemos situações que vão transformando o jovem Solo no que conhecemos em Uma nova esperança, seja devido a um diálogo com Beckett, seu "mentor", ou com outros personagens que cruzam o caminho do protagonista, situações que vão impactando-o de alguma forma.

O filme já começa com um ritmo de fuga e ação, com tomada de decisões rápidas e piadas logo de inicio. Os minutos iniciais lembram um pouco da segunda temporada de Rebels, inclusive a estética de cenário no espaço porto de Corellia. 

Pelo ritmo ser frenético, cenas que deveriam ter um pouco mais de tempo em tela, devido a carga dramática, não tem! sendo assim,  não passam o drama que deveriam, até mesmo algumas nuances passam um pouco despercebidas se o espectador não for atento.

Qi'ra (Emilia Clarke) e Han Solo (Alden Ehrenreich) [Via: Entertainment]
Han Solo: uma história star wars, não trás nada de tão extraordinariamente novo para a franquia, nem muita ousadia por parte do enredo, contudo a fotografia, figurino e efeitos especiais não deixam a desejar; me diverti bastante com esse filme, gostei dos novos personagens e amei ver os antigos com uma lente um pouco diferente.  Em contra partida, teve algumas piadas que não gostei muito, e teve momentos que senti que o filme ficou um pouco cansativo.

Quer conhecer mais sobre a história do contrabandista mais conhecido da galáxia? sobre  o percurso de Kessel, como Han conheceu Chewie e muita referência? então assista à esse filme. Todavia, se você é do tipo que só gosta dos filmes originais, e considera apenas os filmes e não se importa com o universo expandido, então esse filme não é para você.

Se você assim como eu, gostou de Beckett, prepare-se para o lançamento de uma Hq volume único  pela Marvel, que será  escrita por Gerry Duggan, contará as rixas de Enfys Nest contra o personagem e um pouco sobre sua origem.

Comentários

Postagens mais visitadas