As máquinas do tempo da ficção científica
O grande livro de H.G Wells, de 1894, originou o termo " máquina do tempo", que hoje é designado para qualquer dispositivo que seja capaz de transporta o personagem pelo Espaço-tempo, introduzindo o termo "viajante do tempo", também, hoje largamente usado por filmes e livros da ficção científica.
A primeira máquina do tempo
Desenvolvida por um viajante do tempo, com base em conceitos matemáticos, uma máquina capaz de se mover pela Quarta Dimensão, a dimensão do tempo. Com ela, viaja até ao ano de 802.601 d.C. encontrando criaturas totalmente estranhas evoluídas a partir do ser humano. Apesar de não ser o primeiro a escrever uma trama em torno de viagens do tempo, Wells traz essa "novidade", um aparato para lhe fazer viajar no tempo, não mais sendo sonhos, deformação temporal em um local, ou o triangulo das bermudas.
DeLorean (Back to the Future)
Um DeLorean DMC-12 modificado para funcionar como uma máquina do tempo. Inventado por Doutor Emmett Brown, que a classifica como sua invenção mais bem-sucedida, porque de fato funciona. Tornou-se a "time machine" mais emblemática do cinema e da FC.
O carro, originalmente, é energizado por plutônio para gerar 1,21 Gigawatts até pouco antes do fim do primeiro filme . Mais tarde, Doutor Brown adiciona um Mr. Fusion(Senhor Fusão) no local onde iria o plutônio. Um dispositivo que converte lixo doméstico em energia elétrica.
T.a.r.d.i.s
Time and Relative Dimension(s) in Space, ou simplesmente Tardis. É a nave espacial e máquina do tempo no seriado de ficção científica Doctor Who ❤. Além da TARDIS poder levar seus passageiros para qualquer lugar no tempo e espaço, possui a tecnologia dos Senhores do Tempo, sendo que seu interior é muito maior do que o exterior contendo inúmeras salas .
Embora seu exterior pareça com uma cabine de polícia de Londres devido a um defeito no sistema de camuflagem (na sétima temporada o Doutor afirma que há como reverter, mas ele também afirma que perderia a TARDIS muito facilmente e também afirma que já se acostumou com sua aparência).
Portal gun (Rick and Morty)
O Portal Gun é um dispositivo que permite ao usuário(s) viajar entre diferentes universos/dimensões/ realidades, inevitavelmente Rick viaja no espaço-tempo. A arma provavelmente foi criada por um Rick, embora em nenhum momento da série sabemos qual Rick, de fato, criou-a.
Os portais permitem a viagem entre dois locais diferentes. Normalmente, esses locais existem na mesma dimensão/universo. Os únicos grupos conhecidos que usam a tecnologia de portal interdimensional são os Ricks e a Federação Galáctica.
O DeLorean é um dos meus maiores sonhos de consumo da vida, sempre quis ter um desses, mesmo que em miniatura, pois De volta para o futuro é um dos meus filmes favoritos =D
ResponderExcluirRecentemente comecei a assistir a esse desenho Rick and Morty e achei o conceito bem legal também, apesar de achar estranho, já que eles se parecem muito com o Doc Brown e o Marty XD
Para falar a verdade, não sou a maior fã de tramas futuristas que existe, mas tenho um fraco por qualquer coisa relacionada a viagem no tempo, adoraria ver algo assim acontecendo na vida real, de preferência comigo né haha
Excelente postagem =D
Ahhh também adoro De volta para o futuro, é meu filme da vida haha <3
ExcluirJá eu sou mega fã de tramas futurísticas, quanto mais FC melhor haha
Obrigada pela visita e pelo comentário :D
Eu acho muito legal todo o conceito de viagem no tempo, máquinas de viagem no tempo e tudo isso, mas pra ser franca, eu não entendo viagem no tempo. Pra mim o conceito todo fica bem confuso. Ah, tem uma outra máquina do tempo. O vira tempo da Mione.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Na FC, alguns conceitos que são criados podem fazer confusão mesmo rsrs
ExcluirVerdade hahah eu tinha me esquecido do vira tempo, bem lembrado ;)
Obrigada pelo comentário e pela visita!