The Cloverfield Paradox | Netflix



  No ano 2028, a Terra está sofrendo com uma crise energética global. As agências espaciais coletivas do mundo se preparam para lançar a Estação Cloverfield para testar o acelerador de partículas Shepard, o que proporcionaria à Terra uma fonte inesgotável de energia caso funcione, porém os especialistas temem que ele crie o "Paradoxo Cloverfield", abrindo portais para outras dimensões e permitindo que horrores coloquem em xeque a vida na Terra.

   Em órbita, a equipe da estação não conseguiu sucesso com Shepard por cerca de dois anos, mas, eventualmente, conseguiu um feixe aparentemente estável, mas que sobrecarga e cria um aumento de energia na estação. Depois de restaurarem a força básica, eles notam que a Terra desapareceu de suas vistas, junto com um giroscópio que auxilia na navegação.

   Um filme que tenta misturar forçosamente a fantasia com ficção científica, até daria certo, se tive alguma lógica nas premissas do filme, que em um dado momento mistura algo de "terror com impressionismo"  em seus acontecimentos.

   Há alguns furos e incoerências gritantes no roteiro, do tipo: A/B, sendo números reais quaisquer e ímpares, então A²/B² dará uma raiz quadrática. Ademais em diversos momentos autoexplicativos, são explicados novamente, tornando algumas falas desnecessárias, e em certos momentos maçantes, também temos o fator dos efeitos colaterais do Shepard não ter um limite, simplesmente vai acontecendo calamidades e eventos bizarros, que se misturam em tudo e atropelam o que tem pela frente.
   Os personagens são rasos, em muitos momentos alguns são tolos de mais para serem cientistas, como o que é óbvio para o espectador, e inclusive já foi explicado no enredo,  não é nítido para para o físico  Schmidt (Daniel Brühl), só depois de diversos acontecimentos é que uma lâmpada se acende, e de novo mais momentos sendo explicados para o espectador.

  Em contra partida, a fotografia está bonita, principalmente a Sherpard e a estação Cloverfield, em que se passa a maior parte do filme, e claro, algumas cenas no espaço, que são lindas, bem trabalhadas.
   A personagem principal é uma mulher negra, que é bem explorada, contudo o final da Ava Hamilton (Gugu Mbatha-Raw) que é entregue foi um pouco vazio.

Pontos negativos: Roteiro incoerente, e momentos de explicação repetitivos,  apenas três personagens femininas, e das três, duas  entram em conflito no filme.

Pontos positivos: Cientista brasileiro, cenas no espaço, boa fotografia e efeitos especiais,   personagem principal feminina.   



Direção Julius Onah
Produção J. J. Abrams
Lindsey Weber
Roteiro Oren Uziel
História Oren Uziel
Doug Jung







Comentários

  1. Está saindo tantas coisas, que eu não estou conseguindo nem acompanhar heheheh.
    Mas para tirar a prova, de 1 a 5, qual a nota que você daria para esse filme? Só para saber se vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem tanta série que quero assistir e não consigo heheh.

      Bem, daria um 2 a 2,5. Apesar da fotografia ser bonita tem muitas falhas no roteiro que privam o espectador de uma boa experiência com a ficção científica.

      Beijos <3

      Excluir
  2. Uma pena que não tenha sido aquela coisa incrível. Né?
    Se esperava muito mais deles.
    Já ouvi críticas falando a mesma coisa.

    Ainda não conferi, mas tenho muita vontade de ver.
    Ainda que existam falhas, furos e enfim...

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que conferi não esquece de passar aqui no blog para contar sua experiência +D ou compartilhe o link de sua resenha caso faça uma :) ^^

      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas