
Fala nerdaiada...
Vamos falar de The OA, uma série que te faz criar teorias, uns não entendem nada, mas nesse post caros amigos nerds.. vamos tirar camadas e camadas da série, vamos tentar entender esse mundo incrível de THE OA . então pegue sua pipoca e venha ler o post :)
Antes de mais nada, The OA é uma série americana de drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij, sendo sua terceira colaboração, e distribuída mundialmente pela Netflix.
A série centra-se em Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após seu retorno, Johnson se auto denomina como "OA", contém cicatrizes nas costas e com a capacidade de enxergar. OA se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde ela esteve e como sua visão foi restaurada, e em vez disso rapidamente monta uma equipe de cinco moradores da cidade, a quem ela revela toda informação omitida e explicando sua história de vida. Finalmente, ela pede ajuda para salvar as outras pessoas desaparecidas que ela afirma estarem atualmente em outra dimensão.The OA recebeu críticas tanto favoráveis quanto ruins, do público e da crítica em geral. O site Rotten Tomatoes registrou para a série uma aprovação dos críticos de 71% baseando-se em 28 resenhas, com uma nota média de 7,4/10 e uma aprovação do público de 75%. No IMDb, The OA atualmente detém uma nota 8,1 de 10.
Se prestarmos atenção em toda a série, o enredo, vemos o amadurecimento do ser, a evolução humana, no sentido intelectual, espiritual e emocional. O jeito que a Prairie afeta a vida das pessoas é completamente diferente, ela as transforma, fazendo-as evoluir, e entender o seu próprio ser, ensinando a viver na dimensão em que estão.
Há também um questionamento sobre a vida e suas formas, como se a vida é mais do que podemos contar, a série retrata muita, muita coisa e uma delas é que não é apenas essa dimensão que podemos viver e que a morte não é um fim.
Achei bem interessante o fato que desde o primeiro episódio a série nos diz para abrirmos a mente e imergi-nos nela. Creio que a própria série em si,nos transforma, ensinando o valor da vida, do trabalho em equipe, o respeito pelas diferenças, nos ensina também a sermos compreensivos com as pessoas a nossa volta. Essa série tem um grande questionamento filosófico, e sinceramente nos faz parar para não só refletir no episódio que assistimos, mas também na vida e o sentido que damos a ela, o objetivo que podemos acrescentar a nós mesmos, pois até os sofrimentos, as dificuldades que passamos, tudo o que enfrentamos na vida, é para crescermos, nos tornar mais fortes, desenvolver o nosso próprio eu.
Esse post foio mais voltado para o lado filosófico da série, um momento de reflexão, contudo podemos fazer uma série de post sobre The OA, mas primeiro quero saber o que vocês acharam desse post ?? Não esqueça de compartilhar com os amigos nerds .. um beijo e até o próximo post ;)
Theme song (violin) da série
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários é um lugar de troca de experiências, pensamentos e opiniões!
Momento em que algo nos tocou e agora queremos compartilhar nossas emoções.