Tudo sobre : Thor | #TudoSobre
Fala Nerdaiada \0/ Não se esqueça de seguir o Instagram do blog : @blogdeumanerd , lá tem novidades do blog, projetos, memes e muito mais, segue lá!!!
Então, como prometido um post mega especial (tudo nesse blog se torna especial, a cada post digo "especial" hahaha),essa é uma série aqui no blog que achei a necessidade de existir . Então vamos falar tudo sobre o Thor.
Baseado no deus Thor, originário da Mitologia Nórdica, ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Estreando na Era de Prata dos quadrinhos, o personagem apareceu pela primeira vez em Journey into Mystery #83 (agosto de 1962). Ele é membro fundador da equipe de super-heróis Vingadores.
Quando O Poderoso Thor surgiu nos quadrinhos Marvel, os artistas se inspiraram nas lendas nórdicas, com seus deuses e ameaças tão fantásticas. Mas ele só foi retratado como o verdadeiro deus nórdico e não um humano com poderes, quando Lee assumiu os roteiros do personagem, que no início ficaram a cargo de seu irmão, Larry Lieber. Assim foi criado o mais poderoso membro dos Vingadores.
Em várias histórias Thor Odinson enfrenta divindades de outras mitologias. Um dos confrontos mais memoráveis foi quando combateu Hércules, numa série de histórias de Lee/Kirby e que introduziram os deuses gregos no Universo Marvel. Também já enfrentou o deus egípcio Seth.
Filho de Odin, o deus supremo de Asgard (lar dos deuses nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard ou Gaia), Thor Odinson é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos, como por exemplo, a terra dos gigantes de gelo (Jotunheim e Valhala, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate). Trata-se justamente de uma adaptação da mitologia nórdica, traduzida no Universo Marvel como apenas mais uma dimensão paralela.
Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris, Bifrost, que é guardada por Heimdall, o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor, por ser este o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.
Em sua juventude, Thor Odinson tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este disse:
"Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza… sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".
Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.
Crossover entre X-Men e Thor
PS: Não achei nenhuma imagem original das hq's de 1960.
Na década de 1960, a EBAL optou por não publicar personagens da Marvel que não tivessem desenhos animados exibidos no país, os títulos restantes da editora americana foram publicados em várias editoras distintas, X-Men,Surfista Prateado e Capitão Marvel por exemplo, foram publicados pela editora GEP (Gráfica Editora Penteado) em Uma Revista GEP a partir do #8 chamada de Edições GEP.
As revistas da GEP possuíam mais páginas que uma revista original americana, que tinham 20 páginas e apenas uma história. Assim, eram produzidas histórias inéditas por artistas brasileiros. Thor e os Vingadores aparecem em um crossover com os X-Men, na edição 3. Uma história publicada na Edições GEP #8 gerou polêmica, isso por que foi publicada nessa revista, a história "Os X-Men enfrentam... Thor, o Viking!", escrita por Gedeone Malagola, que era o editor da revista, e desenhada por Walter S. Gomes. Na trama, o leitor é apresentado a uma versão alternativa do Poderoso Thor, semelhante as histórias da revista What If? (O Que Aconteceria Se...), lançada em pela Marvel em1977.
Sinopse :
Sinopse :
Na história, Thor permanecerá congelado em um bloco de gelo por séculos e desperta após a explosão de um submarino. Ao despertar, passa a ser uma ameaça à população do século XX e enfrenta os X-Men, com a explosão de seu martelo Mjölnir (chamado de "Martelo dos Deuses"). Este fica radioativo e o corpo de Thor é protegido por uma carga magnética. Por fim, Thor é derrotado pelos X-Men e enviado ao passado através de uma máquina do tempopresente no Instituto Xavier. Mesmo se tratando de uma outra versão para o Thor (que não possuía a identidade secreta de Donald Blake), o personagem possuía o mesmo visual do Thor publicado pela EBAL.
Fonte: aqui
Leia a matéria transcrita do site Legião dos Heroíes, Sobre o "Indigno Thor", escrito por Leo Gravena.
Fonte: aqui
Thor na Nova Marvel
Eu li esta série e a recomendo bastante |
Leia a matéria transcrita do site Legião dos Heroíes, Sobre o "Indigno Thor", escrito por Leo Gravena.
A capa da primeira edição mostra o Odinson empunhando seu machado, Jarnbjorn, enquanto tenta alcançar outro Mjolnir – o que era empunhado pelo Thor do universo Ultimate. O martelo apareceu novamente nas paginas da nova revista da Thor e também esteve presente na revista dos Thors em Guerras Secretas."
“Eu queria que algo grande saísse de ‘Thors’ que fosse afetar nossos personagens no futuro, e isso acabou sendo um martelo. Esta é uma grande, grande arma de metal,”disse Aaron para o io9 sobre a aparição do Mjolnir Ultimate em Indigno Thor. “Então fazer isso, de alguma forma, sair dos eventos de Guerras Secretas e cair no Universo Normal da Marvel, que vimos no final de Thors na Antiga Asgard – é claro que voltou para a Antiga Asgard, mas a Antiga Asgard, mais ninguém vive lá, então ele apenas esteve lá, todo esse tempo”.
Indigno Thor, ou Unworthy Thor no original,está nas bancas desde outubro .
Gostaram do post ?? faltou algo? acrescente aqui nos comentários, não esqueça de compartilhar para seu amigo nerd fã de Thor, e siga o insta do blog: @blogdeumanerd e Até o próximo!
Comentários
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO