Fangirl, Rainbow Rowell

Um livro que não sabia o que esperar ao certo, só sabia que era fofo, havia lido muitas resenhas elogiando-o, contudo quando peguei ele não sabia muito bem o que encontraria....Encontrei um livro fluido, fofo, divertido, como todo bom livro com partes que deu vontade de amassar alguns personagens e outras com vontade de abraçar a Cath. Uma leitura leve sobre crescimento emocional de uma maneira divertida e encantadora.



Autora: Rainbom Rowell 
Número de páginas: 320
Editora: NS editora 
Tradução:Caio Pereira 

Diferentemente de sua irmã gêmea Wren, que cresceu e abandonou o fandom, Cath é super fã da série de livros Simon Snow, para ela não é só ser super fã, mas sim um estilo de vida, ela vive e respira a série, tanto que escreve a mais famosa fanfic, Carry on, Simon. Sua fanfic é seu único refúgio, sabendo exatamente como escrever, com maestria, seu romance, bem como se "guardar" de um mundo terrivelmente assustador para ela. Contudo, uma nova realidade vai abalar seu mundo, seus interesses e deixa-la desesperada com situações e sensações inteiramente novas. Cath começa a enfrentar o que seria o ensaio para a vida adulta em seus 18 anos. 

Ao decorrer da leitura vemos o quanto a protagonista está agarrada ao seu passado ora nostálgico, ora com lembranças doloridas com sua mãe;  como não consegue ir em frente com sua vida, além disso ela não consegue estar em lugares tumultuados, não gosta de festas, coisas/situações novas, ela apenas gosta de estudar e escrever sua fanfic. Até que um momento de sua vida tudo muda, ela entra na faculdade sem a irmã por perto, já que esta não quer Cath à sombra dela o tempo todo. Cath fica chocada ao saber que ela e a irmã vão fazer cursos diferentes e estarão tanto em campus diferentes quanto dormitórios. 

Tudo na vida de Cath vai obrigando-a a não ser tão apegada à sua zona de conforto e seu passado e aos poucos a protagonista se vê amadurecendo, tanto emocionalmente quando psicologicamente, e aos poucos ela vai aprendendo a lidar com uma família fragmentada, paixões, amigos novos e situações acadêmicas embaraçosas. 

A narrativa é extremamente fluida, contudo cheguei em um ponto que parecia que eu lia horas a fio e as páginas não avançavam, isso não estragou a experiencia de leitura...só fez que eu demorasse a terminar.

Cath é uma personagem fofa, doce, as vezes um tanto imatura, além de ser o tipico personagem que é feito para o leitor se identificar rapidamente, a nerd que tão tem muita experiência com o mundo à sua volta, sendo que o enredo é focado em seu crescimento emocional e psicológico, bem como há um crescimento de Wren, não são, portanto, personagens unidimensionais. Eu li muitas resenhas reclamando que ambas, ou só a Wren ou só a Cath eram fuito infantis, ao meu ver agiram de acordo com a idade/compreensão de cada uma, isso foi muito bom para acrescentar a história. Alguns pontos sobre o relacionamento da protagonista com Levi me incomodaram um pouco, em certos momentos notava-se que ambos não tinham inteligencia emocional para lidar um com outro, porém a autora trabalhou muito bem isso, e a química entre os dois funcionou muito bem. 

Essa edição está maravilhosa, gostei da qualidade do papel, apesar de parecer que vai rasgar se eu não tomar cuidado, gostei do tamanho da fonte, e por ser um livro de brochura achei que a qualidade da capa e orelhas são muito boas. Me apaixonei por esse livro e com toda a certeza absoluta que foi um investimento, pois me marcou também.

Comentários

Postagens mais visitadas