Percy Jackson e O mar de monstros (Percy Jackson e os olimpianos), Rick Riordan

Após ler o primeiro livro não demorei para pegar o segundo, não tanto quanto achei que iria demorar, e foi uma leitura também divertida, e até empolgante, pois sinceramente não conhecia a lenda do mar de monstros e foi muito  bom conhecê-lo. Esse é mais um post de resenhas atrasadas, espero postar bem mais esse mês!! 

 

Título original: Percy Jackson and The Sea of monsters 
Autor: Rick Riordan 
Tradução: Ricardo Goveia 
Número de páginas: 304 
Editora: Intrínseca 
Onde comprarAmazon

Percy tem sonhos estranhos com Grove, ache que ele está em perigo, tendo em vista que ao final do primeiro livro ele embarcou em uma jornada em busca do deus Pã, não bastava isso ele tem  terríveis pesadelos com o titã Cronos, além disso as férias de verão estão chegando, isso significa que logo Percy irá para o acampamento, contudo a árvore de Thalia foi envenenada e a proteção do acampamento não é mais o mesmo, sendo assim os monstros estão podendo ataca-los a qualquer momento. Muita coisa acontece, Percy e Annabeth irão sair de missão com  Clarisse, filha do deus Ares, que Percy tanto não gosta, para encontrar um item mágico que será capaz de proteger o acampamento e curar a árvore de Thalia, filha de Zeus. 

A narrativa é muito fluida, o enredo é interessante e divertido, não é extraordinário, mas sim uma leitura leve e rápida. Grove quase não aparece nesse livro, visto que ele está em algum lugar em distante, em sua missão de busca, contudo ele está ligado a Percy e aparece em seus sonhos. Gostei de Clarissa nesse livro, ela é durona, decidida, corajosa, mal humorada e um tanto violenta, mas com toda certeza ela foi mega útil na missão. 

Aqui conhecemos mais de Annabeth, seus sonhos e desejos, ele é mais desenvolvida e até um pouco mais foca. Percy nesse livro é muito infantil, corresponde muito a sua idade, fica com ciumes do pai, que afinal é um deus, fica irritado por não ter atenção, irrita-se por qualquer pessoa saber mais da cultura grega do que ele, além de tratar super mal o irmão que acabara de conhecer, o que me desagradou bastante na leitura.  

A leitura, portanto, é maravilhosamente fluida, divertida cheia de pequenas mensagens para os leitores, além de que nos aproximamos cada vez mais do desenvolvimento da trama e seus personagens, não foi o meu favorito, mas é muito gostosinho de ler. 

Comentários

Postagens mais visitadas