A breve segunda vida de Bree Tanner

Não sabia que havia esse livro até navegar um poco na Amazon e encontra-lo. Li o digital mesmo, pois estava mega curiosa para saber do que se tratava, e como não li Eclipse (apenas assistir ao filme), ficou um pouco nublado até eu entender de que vampira se tratava. 






Título original: The Short Second Life of Bree Tanner
Autora: Stephenie Meyer
Número de páginas: 192
Editora: Intrínseca 
Onde comprar: Amazon

Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.

O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.

Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. 

Esse livro é um "conto de Eclipse", conhecemos a jovem vampira Bree e acompanhamos seus pensamentos, medos e expetativas, além de sua constante sensação de que não terá a eternidade para entender sua nova natureza. Talvez seja o livro mais sombrio da autora, e apesar de fazer parte da saga Crepúsculo, é bem destoante, comovente, incrivelmente fluido que dilacera o coração do leitor.

 A autora trás uma segunda e extremamente breve vida, na qual a protagonista sente-se vazia, sozinha e desconfiada de todos, além de ter a sede lhe atormentando constantemente, sua garganta vive ardendo, impedindo-a de manter-se concentrada e notar a conspiração que estava envolvida, além de questionar-se sua criação, proposito e aquela sensação de que morrerá em breve. 

Bree é uma personagem consistente, que acredita em superstições vampirescas, sendo estas  que regem sua vida, até a chegada de Diego. Um vampiro alguns meses mais velho, que confia de mais no líder da matilha, que amante de Victoria, mas também é um vampiro que tem certo alto controle, além de curiosidade sobre sua natureza. 

Todavia, um dos pontos negativos da história é o romance muito rápido, literalmente questão de horas, isso me incomodou bastante, além de que ficou raso alguns acontecimentos, atos que não tiverem consequências e alguns diálogos eram muito rasos. Além de que os personagens tomam decisões questionáveis que os levam à trágicas consequências, isso me fez pensar em diversas decisões que tomamos ao longo de nossa vida, será que tentamos analisar os fatos, será que confiamos de mais e deixamos ser manipulados?  

Comentários

Postagens mais visitadas