Percy Jackson e a maldição do titã (Percy Jackson e os olimpianos), Rick Riordan

Finalmente chegamos a mais uma resenha postada, nesse momento não estou tão atrasada assim com as resenhas, deixei acumular muitas, muitas mesmo. "A maldição do titã" li pela primeira vez muito tempo atrás, já não lembrava de mais nada, só algumas partes bem irrelevantes e desconexas, então foi muito bom e divertido reler. 

 


Título original: The titan's curse 
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 320
Tradutor: Raquel Zampil 
Editora: Intrínseca 
Onde Comprar: Amazon

Ao saírem para missão de resgatar dois meio-sangues, Percy, Annabeth e Grove, encontram-se em risco, e no meio de uma luta junto com as Caçadoras de Artemis, contra um manticora, Annabeth desaparece. Artemis tentativa de caçar uma criatura misteriosa, também desaparece. Não somente precisam resgata-las, mas precisam descobrir esse monstro milenar que ninguém sabe como é, apenas tem suposições de quem ou o que pode ser, e também precisam proteger os irmãos Di Angelo, os novos meio-sangues. Muito está em risco e provavelmente vidas começaram a ser perdidas. 

Esse livro é mais sombrio do que os outros, vemos que realmente os personagens estão em perigo, e parece que a qualquer momento algo de ruim vai acontecer, nos aproximamos cada vez mais do desenvolvimento da trama central da série e o papel fundamental de alguns personagens em seu desenrolar. 

Há muitas soluções milagrosas e situações convenientes para a trama, o que é justificável pelo envolvimento dos deuses nas tramas dos heróis na mitologia grega no passado, contudo isso vai tirando o perigo dos acontecimentos, já que esperamos o tempo todo um deus ex machine para solucionar os problemas dos protagonistas. Além de ter um "suspense" com alguns fatos, que ao me ver não precisava, tendo em vista que se o leitor que leio e prestou atenção nos livros anteriores, ou sabe o mínimo da mitologia grega vai deduzir facilmente. 

Percy continua um pouco chato, um tanto imaturo e com ciúmes por alguém saber mais do que ele, além de agir em diversas situações de uma maneira bem infantil, isso se exemplifica no capítulo quinze, "Luto contra o irmão gêmeo do papai Noel", Percy fica chateado ao saber que a profecia não tratava-se dele, por ele não ser o detentor do poder que pode destruir ou nãos os deuses. 

Não é um livro extraordinário, nem o melhor da série, contudo a escrita é fluida e até que é divertido acompanhar as aventuras, há algum desenvolvimento de alguns personagens, contudo o protagonista parece um tanto estagiando e ainda não consegue "andar por si só" na história. Outro contraponto é que muitos acontecimentos são previsíveis ou facilmente dedutíveis, o que empobrece o enredo, tornando-se uma série mediana. 

Comentários

  1. Minha irmã AMA Percy Jackson e as outras obras do Rick Riordan. Eu ainda to devendo essa leitura urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando Percy Jackson, é uma leitura muito gostosa de se fazer ^^ Me conta se gostou depois 😊 Ainda vou ler o último livro da saga "Percy Jackson e os olimpianos", então logo logo terá resenha! ❤

      Excluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas