30 de nov. de 2018

Estilhaça-me de Tahereh Mafi


Quando peguei esse livro para ler não sabia o que esperar, nem sabia sobre o que a história se tratava, esse foi um dos livros que queria começar a ler sem saber nada a respeito, não foi uma leitura extraordinária, mas teve algumas passagens que gostei bastante.

O enredo conta a história de Juliette, uma garota de 17 anos que está presa a 264 dias em um "hospício", e tem um histórico um tanto conturbado, já que é acusada de assassinato e é alegado que a jovem não possui sanidade mental. O toque de Juliette é letal (é como se ela fosse a vampira dos X-men), ninguém se arrisca a chegar perto, ela vivi em um mundo muito diferente do nosso, já que mudanças climáticas, escassez de alimentos, morte da fauna e flora e diversos acidentes biológicos tornaram a civilização hostil e desesperada por salvação. Ergue-se um organização intitulada O restabelecimento, que alega ter a solução para os problemas, com isso começa uma ditadura, desigualdade e lástima ficam cada vez mais evidente, e para essa organização, a jovem Juliette pode ser usada como arma. 

Título original: Shatter Me
Autora: Tahereh Mafi
Número de páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Tradução: Robson Falchetti Peixoto

21 de nov. de 2018

As brumas de Avalon: A senhora da magia de Marion Z. Bradley


Sendo esse ambiente fictício que, por volta do século V, passa-se a história do lendário Rei que teria papel fundamental na Bretanha, no momento em que o paganismo estava começando a perder terreno para o cristianismo. O enredo explora fatos históricos preenchendo as lacunas ignoradas sobre a influência do paganismo e das mulheres na formação da Bretanha. Esse é o primeiro livro da série "As brumas de Avalon", cheio de momentos emocionantes e surpreendentes, entrou para um dos meus livros favoritos da vida.

10 de nov. de 2018

5 Livros que nunca vou ler

Prepare-se esse post é muito polêmico!!  kkkk

Nunca é uma palavra muito, muito forte para ser dita, principalmente para livros e para literatura em geral, mesmo assim atrevo-me a dizer que certos livros eu realmente não quero ler. Sou teimosa e bato o pé. Apenas não leria esses livros...porque realmente não são do meu interesse e não quero perder tempo lendo algo que não quero/ não gosto, sendo que eu poderia estar lendo outros livro. 
Imagem\\Tumblr 
 

6 de nov. de 2018

Solaris, Stanislaw Lem


Esse é o meu primeiro contato com a literatura polonesa e claro queria começar com uma ficção científica, e ao começar o livro achei um pouco parado, maçante, mas acho que isso foi por causa de uma ressaca literária que estou passando, pois depois a leitura fluiu, contudo não me senti tão atraída pela história, talvez tenha sido esse um dos motivos pela longa demora em terminá-lo.

Título: Solaris
Autor: Stanislaw Lem
Número de páginas: 310
Editora: Aleph
Tradução: Eneida Favre

1 de nov. de 2018

5 Livros para ser ler no Halloween

Imagem: Tumblr
Adoro o Halloween, é minha festividade favorita do ano seguido pelo Yule, sendo assim, pensei num post sobre livros que combinam com essa época do ano e que gostei de ler. Gosto bastante de sair da zona de conforto e ler livros de outros gêneros literários, e ao fazer essa lista notei que preciso ler um pouco mais de terror e mistério; ah essa postagem era para estar disponível ontem, contudo não tive oportunidade...mas enfim, antes tarde do que nunca. Os livros que tiverem resenha no blog deixarei o link.

Leia esse post!

Não pise no meu vazio, Ana Suy

Essa foi mais uma leitura terminada nesse mês de março, a qual me fez bem no geral! O livro possui, em muitos poemas, uma metalinguagem sobr...