Interstellar
As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado dos doutores Amelia Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.
Contando a história de uma equipe de astronautas que viaja através de um buraco de minhoca à procura de um novo lar para a humanidade, devido a pragas nas colheitas, que fizeram a civilização humana regredir para uma sociedade agrária em futuro de data desconhecida. A tripulação da Endurance corre contra o tempo para encontrar um planeta habitável para raça humana , que está morrendo aos poucos, lutando contra uma praga que vem matando plantações, uma atrás da outra, o que torna o ar irrespirável.
Com uma ciência plausível, presando por um certo rigor científico, com questões excelentes sendo discutidas, como mudanças climáticas, a importância da exploração espacial, coisas importantes para a vida humana, solidão e o peso que as decisões (por "mais simples que pareçam") possam ter, interestelar é o tipo de filme que lhe prende do inicio ao fim.
Sendo merecidamente vencedor do Oscar de melhores efeitos espaciais, todas as cenas tanto no espaço, quanto nos planetas, foram excelentes, muito lindas e de tirar o fôlego. Interstellar teve mais cenas rodadas em IMAX que qualquer um dos filmes anteriores de Nolan. Locações práticas foram construídas para minimizar o uso de imagens geradas por computação gráfica, como por exemplo o interior da Endurance.
Os personagens são tão cativantes, que facilmente você se emociona com diversos momentos, torcendo por uns, ignorando outros. Cooper, Murphy, Dra. Amelia Brand são os personagens mais marcantes e expressivos.
Roteiro, atuação, fotografia, efeitos, trilha sonora, toda a composição do filme, deveras é excelente, linda, cativante, vale suas horas assistida e discutida com os amigos. Todavia, o final depois dos acontecimentos no Gargantua, não me agradaram muito, do meu ponto de vista, eles ficaram levemente desconexos com as premissas do começo do filme, e evento que não foi explicado.
Direção | Christopher Nolan |
Produção | Emma Thomas Christopher Nolan Lynda Obst |
Roteiro | Jonathan Nolan Christopher Nolan |
Gênero | Ficção Científica Drama |
Música | Hans Zimmer |
Direção de arte | Nathan Crowley |
Direção de fotografia | Hoyte van Hoytema |
Sobre a obra
Os irmãos Christopher e Jonathan Nolan escreveram o filme unindo ideias do primeiro com um roteiro que o segundo havia escrito em 2007. Nolan foi o produtor junto com sua esposa Emma Thomas e com Lynda Obst. O físico teórico Kip Thorne, cujo trabalho inspirou o filme, trabalhou como consultor científico e como produtor executivo.
Dica
Veja 10 coisas que você não sabia sobre interstellar, do blog Momentum Saga, um dos maiores blogs de ficção científica no país.
Acredita que nunca assisti esse filme?! Sempre me pareceu interessante, mas seilá, eu meio que evito filmes sobre o espaço e coisas do tipo, sempre fico com uma sensação estranha/ruim quando assisto, uma espécie de medo do futuro. Você já sentiu isso? Ou eu estou pirando?! hahahaha.
ResponderExcluirBeijinhos <3
sei como é hahah toda vez que assisto algum filme do Alien eu fico assim.
ExcluirAhh mas, assisti interestelar, é um filme incrível!!!
Ufa, que bom, pensei que só eu sentia isso hahahaha
ExcluirVou assistir sim, deve ser ótimo =D
ExcluirI agree with you. It was hard to understand in some parts. Good interpretation. Congratulations :))
ResponderExcluirWelcome to the blog, feel free to always comment :)
ExcluirThanks for your visit and comment. I'm glad you liked the post =D