Projeto literatura

Crédito imagens\\ Google imagens 


Estou mega feliz por finalmente tirar esse projeto do papel e coloca-lo em prática. Há tempos quero traze-lo para o blog par ser lido, compreendido e propagado para outros amantes e futuros amantes da literatura. 

Basicamente o  Projeto literatura será postado uma vez por semana, consiste em posts resumidos de diversas escolas literárias e, caso seja viável para mim, com resenha(s) especiais ao longo da semana de algum(s) livro(s) que se enquadre nessa escola. Será um deleite divulgar mais e mais sobre a literatura. 

Me inspirei no blog 'Mais uma página', o qual a autora Michelly trouxe um "desmistificando" a literatura e de forma resumida trazendo algumas escolas literárias. No caso do Exploradora de páginas (me) pretendo trazer todas as escolas, também de forma resumida, e com o diferencial de possuir resenhas e indicações de livros que estejam enquadrados nas mesmas. 

O objetivo desse projeto é divulgar a literatura, os grandes clássicos, e também mostrar a importância da literatura, de como ela pode modificar sua forma de pensamento, quanto você cresce e desenvolve-se intelectualmente.

📚Escolas 📖                                                    Tópicos gerais 📚

Trovadorismo                                                             A academia de Letras
Humanismo
Classicismo 
Quinhentismo
Barroco

Comentários

Postagens mais visitadas