ultimas leituras até agora...

Nesse post vou falar um pouco sobre cada livro que li ao decorrer desse comecinho de 2020, que em meio a correria e muita coisa que estou tentando fazer, tenho que tirar tempo para aquilo que mais amo, ler! Enfim vamos ver as leituras que fiz.
 


O segundo livro do ano foi Percy Jackson, eu li porque é o livro favorito do meu namorido, gosto de ler os livros favoritos das pessoas mais próximas à mim, não foi meu primeiro contato com Rick Riordan, contudo foi o primeiro livro do autor que eu gostei e me divertir muito lendo, tudo foi muito gosto, desde a narrativa até os acontecimentos. Foi uma deliciosa surpresa. 

O chamado de Cthullto e outros contos
Desde dezembro de 2019 estou lendo bastante os livros de Lovecraft, gostei bastante de ler A cor que caiu do céu, e apesar de esse ser um livro do horror clássico e ser usado até mesmo em estudos antropológicos sobre a sociedade da época, não foi um livro que gostei ao todo, ao contrário de A cor que caiu do céu, que foi bem mais fluido e bem mais eletrizante, aponto de prender o leitor e faze-lo sentir medo do cenário. O chamado de Cthullto é arrastado em alguns acontecimentos, não aguça o leitor, não desperta a curiosidade ou medo, hoje essa história caí muito no cliche porquê já vimos muitos elementos em outros clássicos e fantasia.

Vergonha 
Esse livro foi para a lista de DNF (did not finish). É o tipico cliche de que a mocinha se descobre forte e descobre quem é, tudo  graças a um mecânico carrancudo e sedutor, além de ser forte e até m pouco carente, é rude, rude porque a vida o machucou de mais. Enfim, sabe aqueles filmes chatos em velhas cidades do interior dos EUA que todo mundo é religioso e cuida da vida das pessoas? Então, chega dá desgosto de ler de tanto machismo e clichê, para mim não funcionou esse livro. 

Os livros de fevereiro foram bem variados.. 

Your Name
O primeiro livro de fevereiro foi o manga de Your Name, não havia assistido até ler o manga primeiro, chorei um pouquinho, foi incrível a experiencia de leitura, estou adorando muito ler mangas, e com toda a certeza esse foi um livro maravilhoso e que ficará na minha biblioteca. 

Orgulho e preconceito
Comecei a ler em janeiro, mas só consegui terminá-lo em Fevereiro por conta do meu novo emprego que deu uma exigida muito grande de mim no comecinho. Li esse livro como se estivesse companhando uma novela, pois a história é incrível e te prende do inicio ao fim, a narrativa é fluida e a trama entre os personagens não é entediante, se você gosta de fofocas literárias (ou não) e ver 'treta' alheia, esse livro é para você. 

Marabô, O guardião das matas 
Esse é um livro religioso, muito bom para quem quer conhecer melhor esse Exu indescritivelmente maravilhoso. Antes eu pensava que não iria ler livros religiosos...hoje estou lendo alguns sobre religiões africanas e relacionados.

Em Março comecei com ....

Estrelas perdidas
Finalmente comecei e terminei esse livro, que havia comprado na bienal de 2018, a história é interessante, e apesar de parecer que tem um caminho bem previsível ele muda bruscamente, é um livro que de fato tem a acrescentar na história de Star Wars e tem muitas explicações sobre o passado e o que leva ao futuro de O despertar da força.

A próxima leitura vai ter uma resenha completa e com fotos, porque essa edição que tenho está maravilhosa, livro surpresa. 

Comentários

Postagens mais visitadas