28 de out. de 2018

As brumas de Avalon | Edição integral de luxo


As Brumas de Avalon (The Mists of Avalon) é uma obra de 1979 escrito por  Marion Zimmer Bradley dividida em quatro volumes. É ambientada durante a vida do lendário Rei Artur e seus cavaleiros e tem por escopo narrar a já conhecida lenda arturiana a partir de uma outra perspectiva. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as personagens femininas,  GuinevereMorgana e Morgause, o que acabou resultando na reelaboração de todo o universo mítico da trama.

16 de out. de 2018

A arte da guerra, Sun Tzu

Uma das leituras mais clássicas da minha meta desse ano. A arte da guerra foi escrita 400 anos antes de Cristo, é basicamente é um livro que fala sobre estratégias militares, mas atualmente pode ser usada tanto em relações pessoais quanto no mundo corporativo.


Título: The art of war
Autor(?): Sun Tzu 
Páginas: 248
Introdução: Heródoto Barbeiro
Editora: Pé da letra

13 de out. de 2018

Book Tag: Dias da semana

Adoro tags, gosto de poder abranger muitos livros em um post só, e é bem divertido responde-las, essa tag vi no blog My secret book, e sintam-se a vontade para responde-la seja nos comentários ou no blog de vocês. Os livros que tiverem resenha deixarei o link.


10 de out. de 2018

Literatura gótica


Um dos gêneros literários que eu mais consumo, além de FC e fantasia, é a literatura clássica no geral, acho tão estimulante e impressionante a escrita de muitos escritores clássicos, que não cabem tantos adjetivos. Tendo isso mente, um dos "subgêneros" literários que gosto bastante é a literatura gótica. 

Em oposição à filosofia neoclássica, de procedência aristotélica, os autores góticos investiram na criação de imagens obscuras e representações simbólicas. O medo e o anseio pela morte foram temas centrais nessas narrativas cujos enredos oscilavam entre a realidade verificável e a aceitação de um mundo sobrenatural.

7 de out. de 2018

Star wars: Alvo em movimento, Cecil Castellucci & Jason Fry

Antes de começar esse post preciso pedir desculpa para vocês por todo esse tempo sem postar, quase um mês, estive me adaptando a muitas mudanças na minha vida e passando por uma ressaca literária severa, que consequentemente atrasou muito a minha meta de leitura do ano, minha meta de postagem vai ser um post a cada dois dias, para não deixar o blog sem conteúdo e parado. Enfim, vamos à resenha.
  ➳

Leia esse post!

Não pise no meu vazio, Ana Suy

Essa foi mais uma leitura terminada nesse mês de março, a qual me fez bem no geral! O livro possui, em muitos poemas, uma metalinguagem sobr...