Resenha: The Terminator, de James Cameron, Randall Frakes e W.H wisher

[Imagem via: Culture north ]

O livro 
Mais mortal que qualquer outro ser vivo! O ano e 1984… mas ele vem do Ano da Escuridão, 2029. Ele foi criado para transformar o futuro destruindo o presente. Não sente piedade, dor, medo. Nao sente nada. Ele é uma maquina mortífera programada para matar e impossível de ser parada. O Exterminador do Futuro! Um ciborgue de aparência humana, indestrutível, e enviado de 2029 para 1984 para assassinar uma garçonete, cujo filho ainda não nascido vai liderar a humanidade em uma guerra contra as maquinas, enquanto um soldado dessa mesma guerra e enviado para protege-la a todo custo. 


O EXTERMINADOR DO FUTURO, foi lançado em 1984, e hoje um clássico da ficção cientifica, coescrito e dirigido por James Cameron , estrelando Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Biehn.


"Quantas vezes já as ouvira? Mil, talvez? Em quantas vozes? E enquanto esbarrava nos feridos e se virava para fugir, as palavras surgiam sempre acompanhadas de outros sons atrás de você, sons que se aproximavam para matar." - página 24

Exterminador do futuro não é segredo para ninguém, pois todas as cenas de tirar o fôlego do filme estão no livro com excelentes detalhes, a diferença, fator que torna o livro excelente, é que conhecemos os pensamentos dos personagens, sentimentos, angustia, cansaço.

Podemos ver a perspectiva de Resse, o cara boa pinta que vem do futuro, é interessante a visão dele a respeito da época, considerando as pessoas fúteis, mesquinhas,  barulhentas e sem preocupações nenhuma, preocupações pequenas, ínfimas perante um soldado da resistência.  Pessoas nas ruas sorrindo, desperdiçando água e comida, um mundo surreal, diferente ao qual Resse não está acostumado, é como se fosse um paraíso utopico.

"Reese não conseguia nem começar a entender o ritmo da vida urbana pré-guerra; ele estava acostumado a uma escala de intensidade completamente diferente. Passear à vontade à luz do dia não era uma maneira de se continuar vivo no mundo dele."- página 37

Sarah é uma moça de 20 anos, como qualquer um de nós, desajeitada, que tenta equilibrar a faculdade, trabalho e vida social. Resmungona, que pensa no presente, em como vai se manter no dia seguinte. Ela não pensa em matar robôs e dar ao filho um treinamento militar para salvar a humanidade. Imagine a decepção do soldado, que deve protege-la e ajuda-la a manter a sanidade.  Não é a Sarah que ele queria/esperava.

"Desde que vira Sarah na rua, pela primeira vez Reese estava dividido entre admiração e desgosto. " -página 143

Autores: James Cameron, Randall Frakes e W.H wisher
Ano de publicação: 2015
Tradução: Dalton Caldas
Número de páginas: 200 (Na versão E-book)
Editora: Dark Side
Ler/baixar: Lê livros (PDF) 

Pontos positivos: Sarah, T-800 e mais detalhes sobre cada um 

Pontos negativos: Em algumas partes leitura lenta 

Considerações finais 
 Adorei demais o filme, quando assisti na minha infância, então gostei bastante do livro, visto que todos os acontecimentos do filme, do mesmo jeitinho, está no livro, apenas com mais detalhes. Não tem muito o que falar, a leitura flui bastante, sendo  assim é altamente recomendado, apesar de ter alguns capítulos um pouco mais lentos.



Cena do filme, [via:Tumblr]

Ufa! a Skynet ainda não tomou o controle. 

Comentários

Postagens mais visitadas