Recebidos literário do mês | #1 Tema: Star wars e Star trek

Esse mês foi uma surpresa literária atrás da outra, ajuntei todos os livros que ganhei nesse mês somado aos que comprei hoje (29/03).  Esses livros foram comprados em uma feira de livros que toda semana tem no meu município aqui em São Paulo, são muito, muito baratos. E quando as finanças estão favoráveis, abuso um pouquinho. 

Este post foi inspirado no blog Toca da Lebre (altamente recomendado).


O primeiro livro dessa pilha é uma doação da biblioteca pública, é uma coleção de textos literários que foram laureados com o prêmio Nobel de literatura no ano de 1923. Estou mega ansiosa para lê-lo. São grandes nomes da literatura, com grandes histórias.

Segue-se 5 livros da franquia de Star Wars, e um de Star Trek, Jornada nas estrelas como é conhecido aqui no Brasil e Portugal.

A missão do contrabandista, escrito por Greg Rucka, e A arma de um jedi, escrito por Jason Fry, ambos selo Canon, contém algumas ilustrações lindas. Custara R$ 15,00 na feira. Importante: São uma jornada para O despertar da força, eles são uma preparação e ajuda a compreender como os personagens amadureceram e mudaram depois de "O retorno de Jedi". Ah, ganhei esses.

A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi, escrito por Ryder Windham, selo Legends, ou seja, não faz parte do arco principal de histórias da franquia, pelo que dei uma olhadinha, há personagens já conhecidos da série animada The Clone Wars.  Uma nova esperança: A vida de  Luke Skywalker, também escrito por Windhan, e também é Legends. Ambos comprei na banca de jornal, e custaram R$ 29,90 cada.
 
Estrelas Perdidas, escrito por Claudia Gray, que já vem escrevendo alguns livros de S.w faz algum tempo. Selo Canon, isto é, está dentro da história oficial, sendo mais um livro de a Jornada para o Despertar da Força, que são uma série de livros de ambientação/explicação para a nova trilogia, alias é o "maior" livro da pilha, possui 445 páginas. Comprei na feira e foi  R$ 15,00.

Não é só de Star wars que vivo, também sou mega apaixonada por Star Trek, e não poderia faltar esse livro na minha vida, ele é o guia da saga, só dei uma leitura rasa,  trás curiosidades, detalhes sobre as filmagens, como foi criado isso e aquilo. Acredito que é um livro indispensável para velhos e novos Trekkers. Esse livro é mais do meu pai do que meu, é uma partilha entre nós, e acho que custou R$ 25,00 (também é da feira de livros) 

 
 E por último,  a HQ do Tocha Humana, não é sobre sua origem, mas sobre alguns conflitos, e outras histórias, com roteiro de Mike Carey e traços de Patrick Berkenkotter. Pretendo ler essa semana mesmo, e talvez fazer uma resenha. Custou R$ 20,00 

 

Esse é o Finn, também conhecido como FN-2187. Ganhei de presente do meu pai no começo desse mês, mais um bonito para minha coleção incipiente. Sei que não é livro, mas queria compartilhar. O que achei incrível é alguns detalhes sutis, como as veias na mão dele, a camisa amassada, por exemplo. 

Bom, esses foram meus "recebidos" do mês de março, não havia planejado a compra deles, mas eles vieram <3 e sou muito grata por isso. Se vocês gostaram desse tipo de post deixe nos comentários, assim vou saber se futuramente poderei postar mais desse tipo. Não deixe de me contar se já leu algum ou qual pretende ler.  

Comentários

  1. Adorei os recebidos!!! E fiquei bem interessada nessa HQ do Tocha-Humana, já que nunca li muita coisa sobre ele =D
    Tenho que ver Star Trek...E esse guia parece ser super útil e bacana para se ter na coleção (para os fãs né, eu ainda não sou haha).

    Beijão e parabéns pelas aquisições =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3
      O livro de Star Trek, comecei a ler, serve para novos e velhos fãs hahah ele mostra detalhes da série, curiosidade, até mesmo sobre a escalação dos atores.

      Beijão obrigada pela visita!! <3 <3

      Excluir
  2. Li essa maravilha e fiquei fascinada com a riqueza de detalhes inseridas nele. Deveríamos ver mais livros de Star Trek escritos por fãs brasileiros, inclusive estou postando minhas impressões sobre ele agorinha no meu blog :)

    Vida longa e próspera!
    Abraço =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS!!!
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO

Postagens mais visitadas