Representação da mulher nas HQ's (post curtinho)

Eterna princesa Leia <3

fala  Nerdaiada ☺
Esse post eu deveria ter terminado e postado ontem, contudo, só agora eu consegui terminá-lo mas, enfim, vamos ao post... ;)
    Primeiramente,  a  ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do Século XIX , início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalhode direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin, propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutavam por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.

    Em suma, o dia das mulheres não é puro capitalismo para se comprar e gastar; é um movimento feminista, que serve como lembrete para os direitos das mulheres no mundo, nossa luta até nesse século o que já foi conquistado até agora e o que conquistaremos. 
    Ademais, a mulher tem um papel importante na sociedade, tendo isso em mente, podemos  observar que desda década de 1942 com a primeira HQ da mulher maravilha, que o número de personagens vilãs ou heroínas, têm aumentado exponencialmente. 
     Sua história de origem (obviamente a da mulher maravilha, kkkk) sofreu alterações algumas vezes mas, apesar das diferentes origens e dos diferentes uniformes, é possível dizer que a essência da personagem permaneceu a mesma desde sua criação. Diana, é uma mulher que tem poder politico na ilha paradisíaca Themyscira
é lindíssima, extremamente forte e não gosta de ser colocada para baixo; quando isso ocorre, ela se impõe e demonstra quem manda.
       William Moulton Marston, criador da mulher maravilha, tinha quatro filhos e duas mulheres, ambas cultas e independentes. O trio vivia sob o mesmo teto, numa relação consensual.Ele incentivava tanto o movimento sufragista quanto o feminismo,  para ele as mulheres deveriam ser tão livres e independentes quanto quisessem, e deveriam ter a opção de continuar os estudos em universidades se assim o desejassem – o que era o caso de Elizabeth, que possuía três diplomas de nível superior, era mãe e trabalhadora.

      Destarte, apenas usei o exemplo da mulher maravilha, por ser uma das  personagens de HQ's feminina mais antiga, e claro, por ela ser tão impactante contudo, temos mulheres nas HQ's, filmes etc no mundo geek, que são fortes, guerreiras, assassinas, que levam uma vida normal complicada e ainda combatem o crime e/ou são mercenárias, são loucas.. mas, são mulheres, mulheres que demonstram sua inteligencia, sensualidade, força e determinação e outras mil qualidades..
     A mulher tem muito o que conquistar, sendo na vida real ou não.. (sendo Marvel ou DC hahah), Espero que tenham gostado desse post, mesmo que curtinho.. não deixem de compartilhar e deixar sua opinião.. qual sua personagem de quadrinhos preferida?? fale mais sobre o feminismo.. e como posso melhorar meus post.. um beijo e até o próximo ;)


Comentários

Postagens mais visitadas