X- men : Gambit e Vampira

 
Vampira e Gambit na capa da edição 24 da revista X-Men, publicada nos Estados Unidos.
Arte de 
Andy Kubert


          Perturbada pela sua falta de controle, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Foi inicialmente muito mal recebida pelos integrantes da equipe,porém convencido da sinceridade da jovem sulista, o professor Xavier aceitou-a como membro da equipe.Foi treinada por Sereia(Chery) filha de Xavier, com quem criou uma forte amizade, mas as coisas mudam quando Vampira se apaixona por Gambit. Somente depois de Vampira arriscar a vida para salvar a noiva de Wolverine, Mariko Yashida, que os outros X-Men começaram a confiar na ex-vilã. Com o passar do tempo, Vampira provou ser uma das integrantes de maior atuação e valor na equipe. Posteriormente ela e Gambit se apaixonaram, apesar da impossibilidade dela tocá-lo sem causar danos. Participou, junto com outros 5 integrantes dos X-Men, do grupo especial que procurava pelos diários de Sina, que revelariam o futuro dos mutantes. Durante essas buscas, Vampira e Gambit perderam seus poderes, e aproveitaram a oportunidade para levar uma vida normal na comunidade solidária a mutantes de Vale Soleada, na Califórnia. Pouco depois, eles ajudaram os X-Men contra o predador de mutantes Borgan e retornaram à equipe. Anna Marie recuperou seu poder de absorção graças à habilidade de sua companheira de equipe, Sábia, de despertar o potencial genético latente.
        Visto que hoje eu estou meia do avesso, vou comentar sobre um dos casais que mais amo dos X-men, primeiro se você não conhece os poderes de cada um.. segue-se uma fixa técnica abaixo..
 
  Rogue (vampira )
                            
      Sua primeira aparição foi em The Avengers Annual número 10 de 1981, e seu poder mutante é a habilidade de sugar a vitalidade, memória e poderes de outros seres vivos através do contato com a pele. Seu nome de batismo é Anna Marie e levou mais de uma década antes que fosse devidamente citado numa história escrita por Chris Claremont.
    Através do contato físico, Vampira rouba a energia vital, as memórias e as habilidades, físicas e mentais, normais ou especiais, que a vítima possua, além dos seus super-poderes e alguns traços de personalidade.
     Vampira possuiu por anos os poderes da Miss Marvel original de super-força, voo e invulnerabilidade, já manteve por longo período os poderes flamejantes do X-Men Solaris e até a capacidade de manifestar aleatoriamente poderes anteriormente absorvidos, sem novo contato, permanecendo ativo as garras de Wolverine e seu fator de cura. Essas capacidades extras ocorreram em diferentes épocas e hoje Vampira possui apenas seu poder original de absorção, com a diferença que a maior parte de sua vida ela não tinha controle e seu toque de absorção estava sempre ativo e por isso ela vivia à parte, com uma vida incompleta sem poder ter o menor contato com ninguém e as memórias absorvidas tinham, eventualmente, um efeito prejudicial à sua própria psique, a deixando muitas vezes confusa e até chegando a ter sua própria personalidade subjugada pela que foi absorvida . Recentemente esse problema foi resolvido e Vampira já pode ativar/desativar seu poder e direcioná-lo para o que quer drenar especificamente e se esse toque causará dano ou não à pessoa. No evento chamado "Age of X" Vampira parece ter drenado permanentemente as memórias de algumas pessoas antes de falecerem, inclusive uma versão do Capitão América, tornando-a excelente estrategista e perfeita em habilidades marciais. Depois de integrar os Vingadores, na batalha contra o Celestial, Exitar, Vampira mais uma vez teve seus poderes alquebrados e revive o isolamento e o corpo constantemente coberto como em sua fase clássica, somando-se a isso, o fato de novamente possuir voo, super-força e invulnerabilidade, dessa vez, esses poderes foram absorvidos e mantidos de outro Vingador: Simon Williams, o Magnum -Wonder Man. 


Gambit 

      Criado por Chris Claremont e Jim Lee, o personagem teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men #266 (Agosto de 1990).
      Um mutante, Gambit possui a habilidade de manipular energia cinética. Ele também é habilidoso em arremesso de cartas, luta corporal, e no uso de seu cajado. E também um exímio jogador de pôquer.
Um ladrão profissional, poucos X-Men confiaram em Gambit quando ele primeiramente se uniu ao grupo, e uma fonte de tensão entre ele e seu interesse amoroso de longa data Vampira. Isso foi exacerbado quando suas ligações com o vilão Sr. Sinistro foram reveladas, entretanto alguns de seus colegas de time aceitaram que Gambit honestamente busca redenção.
       Gambit tem mostrado um lado seu mais vulnerável ao longo dos anos, principalmente quando se trata de Vampira.
        Uma das características que o define é que ele era fumante, assim como Wolverine. Porém, com a política antitabagismo da Marvel, essa característica desapareceu por completo.
       As habilidades de Gambit incluem agilidade sobre-humana, equilíbrio, resistência, durabilidade, flexibilidade, precisão, reflexo/reação, velocidade e força aprimorada, possuindo todos os atributos físicos de um corpo humano naturalmente desenvolvido para constante movimento como um gerador vivo de energias biocinéticas. Isso também provoca interferência estática ao seu redor, o fazendo imune a intromissão de telepatas, e, ao ponto máximo dos seus poderes, isso aumenta se tornando uma aura biocinética ambiente constante ao redor do seu corpo que neutralizava todos os outros poderes mutantes com o contato físico direto com ele, permitindo que ele tocasse em Vampira


Leia mais sobre a vampira aqui e sobre o Gambit aqui


Comentários

Postagens mais visitadas