A batalha do labirinto (Parcy jackson e os olimpianos), Rick Riordan

Eu quase me esqueci de escrever esse resenha, li o livro a dias, mas não tem como esquece-lo. Estou tão perdida nos meus afazeres que deixei o blog de lado, mas não o canal ou instagram literário. Por isso acho importante você  me seguir por lá também, posto sobre a cultura pop, como fazia aqui, e muito sobre livros, e você me acompanha em tempo real! 

Acho que esse é o meu preferido da série, vamos ver o último, se vou gostar tanto quanto, vou lê-lo ainda esse mês, já que está na minha TBR de Halloween e estou mega empolgada. Vou ter que me equilibrar entre estudos, leituras obrigatórias e leituras que quero fazer, além da vida pessoa e "trabalho".

 

Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que a experiência fosse lá muito agradável, mas , ao dar de cara com líderes de torcida monstruosas e mortas de fome, percebe que tudo, sempre, pode ficar ainda pior. 

Neste livro vemos que o tempo está se esgotando e a batalha entre deuses, titans e meio-sangue está chegando cada vez mais perto, à medida que os exércitos de Cronos abrem caminho para atacar as fronteiras do  acampamento, até então impenetráveis.

A batalha do labirinto trás um Percy um pouco mais humilde, comparado nos livros interiores, e bem mais preocupado com seu grupo e com o destino que as coisas estão tomando. Apesar de trabalhar a coragem do personagem, há momentos um tanto exagerados; vemos, em algumas cenas, que Riordan mostra que seu protagonista também tem medo, afinal é um adolescente com suas preocupações de "ser" e "estar" e carrega responsabilidades muito grandes, bem como sua vida correndo riscos constantes. Por exemplo, toda vez que há a quebra da atmosfera, no final de cada livro, como se fosse um filme sessão da tarde,  apesar de Percy se "distanciar" de toda aquela mitologia, ainda o afeta, além de tentar levar uma vida normal. Embora, algo que me incomoda de mais no personagem é a falta dc vontade e esforço para conhecer  melhor a cultura grega e sua importância, deixando à cargo de outros personagens para explicar a mitologia.

Os personagens secundários continuam interessantes, com propósitos e histórias complementares, não sendo só filling, mas têm um propósito. Desde o livro anterior vemos que tudo está sendo cada vez mais urgente e a importância da profecia e de todos os envolvidos vem crescendo.  

O enredo apesar de ser rápido, fácil de ler, carrega uma história cheia de amizade e sacrifícios, que nos envolve na leitura de uma forma muito cativante. Foi uma leitura muito gostosa e maravilhosa, em nenhum momento achei a leitura entediante ou maçante. Sem dúvida gostei mais deste livro do que o anterior; agora estou ansiosa para o último (dessa "temporada").  


Comentários

Postagens mais visitadas