Série: Rebels (Star wars)
[Imagem de divulgação 4° temporada] |
Rebels é uma série de Star wars produzida em CGI pela Lucasfilm e a Lucasfilm Animation. Situada 14 anos depois de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith e cinco anos antes de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, em que o Império Galático quer dominar a galáxia e caçar os últimos cavaleiros Jedi mostrando o crescimento da Aliança.
A série começa com as forças Imperiais ocupando um planeta remoto, governando com punho de ferro e oprimindo os seus habitantes. Um pequeno grupo de insurgentes decidem se revoltar contra o sistema imperial e roubam para dar aos necessitados, combatendo as intermináveis tropas de stormtroopers: os extraordinários membros da nave Ghost.
Há principio a série tem um tom mais cômico e leve, conhecemos os personagens e suas vidas, gradativamente vemos as consequências dos acontecimentos de A vingança do Sith, com o passar dos episódios nos aprofundamos mais no sofrimento da galáxia; vemos a perspectiva não de personagens famosos e conhecido pelo grande público, mas sim de uma criança, e pessoas que tiveram que amadurecer rápido de mais para lidar com a vida sob o comando do Império.
Kanan Jarrus (3° Temporada) |
A cada temporada, os personagens mudam drasticamente, aqui não tem aquele problema que encontramos em algumas série que deixam o personagem linear. Há também, espaço para todos os protagonistas, coadjuvantes e até personagens já conhecidos da série The clone wars, que fecham seus arcos em Rebels.
Kanan Jarrus, que foi um padawan durante as guerras clonicas, têm um amadurecimento tanto espiritual, quanto emocional muito grande, sendo uma espécie de farol para os demais personagens, sempre vendo à frente do momento presente. Vários aspectos de Kanan são impresionantes, inclusive o mais notável é sua conexão com a força, o quanto ela aumenta da segunda para terceira temporada.
Ezra Bridger (4° Temporada) |
Também Ezra Bridger, que torna-se aluno de Kanan, tem um desenvolvimento mais drástico e visível. A história de Bridger já começa muito triste, vive nas ruas de Lothal desde os 7 anos de idade, sobrevivendo atraves de pequenos furtos e vivendo em um local abandonado. É incrível ver o amadurecimento tanto espiritual, quanto emocional, ver como ele se relaciona com os demais personagens e a importancia que ganham em sua vida.
Um dos destaques da série são as personagens femininas, tanto do lado dos mocinhos, quanto do lado do Império, tem ótimos desenvolvimentos, relevância na história, cada uma com sua motivações e razões. Hera Syndulla, Sabine Wren, Ahsoka tano, The seven sister, Arihnda Pryce dentre outras personagens, fazem parte significativa na trama.
Hera Syndulla |
Hera Syndulla é uma das protagonistas, não só cativa pela sua inteligencia e destreza (e ser a melhor piloto da galáxia), mas também pelo seu altruísmo, Hera -ouso-me a dizer- tem qualidades de um Jedi, pronta a ajudar não somente sua tribulação, que são seus amigos, mas também a galáxia ou o maior número de pessoas possíveis. Com envolvimento muito forte na vida dos personagens e tomada de decisões, sendo a capitã da Ghost, sente-se responsável pela segurança de todos e anseia fazer parte de algo maior.
"Se tudo que você faz é lutar por sua própria vida, então sua vida não vale nada!"―Hera Syndulla
Portanto, esses são só alguns dos personagens os quais fazem a diferença. Os episódios não são apenas uma aventura espacial, nem sempre termina com final feliz, a série mostra que pessoas estão morrendo por lutar contra o Império e também estão morrendo por "não fazer nada", trás questões sociais altamente discutíveis. Como vimos em Os últimos Jedi, são heróis mortos, que não podem ser líderes. Mostrando o sacrificio que é feito, a perda de amigos, familiares, a perda da inocencia e da infância, percebe-se que a série é mais profunda do que parece.
E como todo fã de Star wars gosta de ver: O treinamento Jedi, o quanto isso aproxima o aluno do mestre, e entendemos o quão poderosos são alguns personagens queridos, assim também como o desenvolvimento desse poder.
A série é altamente recomendada para fãs de todas as idades, seja fãs mais recentes ou não. Há um somatório de coisas boas que vão desde trilha sonora (magnífica) a personagens, enredo, as cores da série, a nuance entre partes ainda não exploradas da galáxia e o derradeiro entre a vida e a morte, momentos de alto conhecimento e meditação, exploração.
Agora que já assistir todos os filmes de Star Wars (menos o ultimo que saiu) me sinto mais preparada para acompanhar as novidades sobre a saga. Não gosto muito de assistir séries, são poucas as que assisto, mas adoro animações então vou dar uma olhada em Rebels.
ResponderExcluirPelo menos o traço eu achei bem bonitinho XD
Beijão
ultimamente também estou com dificuldade em assistir série por tomar um tempo muito grande heheh gosto de séries com no máximo 20 minutos de duração por episódio, ai eu consigo acompanhar kkkk
ExcluirO universo de Star wars é incrível, sou suspeita para falar hahah
Beijão, obrigada pela visita Dora <3