Os 5 melhores filmes de vampiros| Parte #1

Tom Cruise como Lastat de Lioncourt ( Entrevista com o vampiro)

Fala nerds, adoro filmes de vampiros e adoro literatura sobre vampiros.. sou fascinada desde criança.. então pensei nesse post, os cinco filmes de vampiros que marcaram minha vida e para mim são os melhores.

Ps : Nessa lista não tem Nosferatu, porque até hoje não assistir.. mas, em breve pretendo assistir!
PS 2: Tem muitos outros filmes que adoro, e não mencionei, então.. farei uma segunda parte posteriormente! 


Então você me pergunta,Porque gostar de filmes de vampiros, eu lhe respondo com uma lista enorme, como aquelas cartas de fãs loucas;gosto por muitos motivos...adoro esse rótulo de satânico, o imortal, que desfruta de habilidades incríveis o gosto pelo sensual, "fruto proibido" a necessidade de  violência, sedução, romantismo eterno.. (posso ficar aqui o dia todo) .
Vamos começar com um clássico!!!!


O Conde Dracula
   O Conde Drácula, o mais cruel vampiro da história, renasce das cinzas, para atormentar os moradores de um pequeno vilarejo da Inglaterra. Um jovem fugitivo da polícia esconde-se no castelo da vampiro sem saber o que o espera. O povo revoltado invade o castelo e tenta destruir o antro de perversão do monstro. Porém, o Príncipe das Trevas está de volta mais terrível do que nunca e dará início a um ritual sádico e perverso em busca de vingança.Com seu lançamento (mundial) sendo em 8 de novembro de 1970, e dirigido por  Roy Ward Baker
Christopher Lee (conhecido como: Saruman, Conde Dooku) mais uma vez representa um de seus mais importantes papéis no cinema, no filme considerado o mais violento de toda a série. (adoooorooo) 



The lost Boys   
 lançamento em 7 de janeiro de 1988 e  dirigido por Joel Schumacher conta a história dos  irmãos adolescentes Michael e Sam se mudam com a sua mãe para uma pequena cidade no norte da Califórnia. Enquanto o jovem Sam encontra o par de almas gêmeas nerds Edward e Alan, o angustiado Michael logo se apaixona por Star, que é escrava de David, o líder de uma gangue local de vampiros. Sam e seus novos amigos embarcam na missão de salvar Michael e Star dos mortos-vivos. O tema do longa é   Cry Little Sister ( adoro essa música) composta por Thomas Newman. (que por muito tempo achei que era música do The sister of mercy). Esse filme é perfeito, sou incrivelmente apaixonada, nem tem o que falar. ^^




Direção do grande mestre Francis Ford Coppola.
 lançado em 25 de dezembro de 1992
Gary Oldman(Sirius Black) como Drácula (adoro esse ator) *-*

No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.
 Gosto muito desse filme, o uso de elementos de sedução, sexualidade, possessão, e o uso do demonico o torna tão incrível para mim, o interessante desse uso, é que faz o expectador se apegar aos personagens, aliado a uma fotografia e efeitos especiais bons, torna esse filme indispensável para o seu/meu "repertorio de filmes de vampiro".


From dusk till dawn
Um drink no inferno (como é conhecido no Brasil)

Direção de Robert Rodrigez
Roteiro do mestre Quentin Tarantino
Lançado em 26 de abril de 1996
Dois irmãos criminosos sequestram um pastor e sua família e cruzam a fronteira, chegando ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros.
 Adorei esse filme desde a primeira vez que assisti, há muitas cenas que acho divertida, e como todo bom filme de vamp tem que ter um quesito sensual, se não.. não é vampiro! 


Queen of the Damned 

Autora: Anne Rice
Direção: Michael Rymer
Lançado em 22 de fevereiro de 2002
O lendário vampiro Lestat reinventou-se no século 21 como uma estrela do rock. Sua música faz com que Akasha, a rainha dos vampiros, desperte e deseje fazer dele seu rei. Mas, uma jovem e bela garota de Londres também está apaixonada por Lestat.
 Uma das coisas porque gosto desse filme é: a rainha dos condenados é morena, creio que esse fator foi importante, no meu ponto de vista, para desmentir aquela crença popular que só existe vamp branco. 

Comentários

Postagens mais visitadas