4 de nov. de 2017

Os 5 melhores filmes de vampiros| Parte #1

Tom Cruise como Lastat de Lioncourt ( Entrevista com o vampiro)

Adoro filmes de vampiros e adoro literatura sobre vampiros.. sou fascinada desde criança, então pensei em fazer esse post, os cinco filmes de vampiros que marcaram minha vida e são os melhores no meu ponto de vista.

Ps : Nessa lista não tem Nosferatu, porque até hoje não assistir.. mas, em breve pretendo assistir!
Ps2: Tem muitos outros filmes que adoro, e não mencionei, então.. farei uma segunda parte posteriormente! 


Então você me pergunta, "porque gostar de filmes de vampiros", eu te respondo com uma lista enorme, como aquelas cartas de fãs "loucas". Gosto por muitos motivos...adoro esse rótulo de satânico, o mortal que desfruta de habilidades incríveis o gosto pelo sensual, "fruto proibido" a necessidade de  violência, sedução, romantismo eterno.. (posso ficar aqui o dia todo) . Vamos começar com um clássico!!!!


O Conde Dracula
   O Conde Drácula, o mais cruel vampiro da história renasce das cinzas, para atormentar os moradores de um pequeno vilarejo da Inglaterra. Um jovem fugitivo da polícia esconde-se no castelo da vampiro sem saber o que o espera. O povo revoltado invade o castelo e tenta destruir o antro de perversão do monstro. Porém, o Príncipe das Trevas está de volta mais terrível do que nunca e dará início a um ritual sádico e perverso em busca de vingança. Com seu lançamento (mundial) foi em 8 de novembro de 1970, e dirigido por  Roy Ward Baker.  Christopher Lee está no papel mais icônico do filme (conhecido como: Saruman, em Senhor Dos Anéis, e Conde Dooku, em Star Wars).



The lost Boys   
 lançamento em 7 de janeiro de 1988, foi dirigido por Joel Schumacher e conta a história dos irmãos adolescentes Michael e Sam que se mudam com a sua mãe para uma pequena cidade no norte da Califórnia. Enquanto o jovem Sam encontra o par de almas gêmeas nerds Edward e Alan, o angustiado Michael logo se apaixona por Star, que é escrava de David, o líder de uma gangue local de vampiros. Sam e seus novos amigos embarcam na missão de salvar Michael e Star dos mortos-vivos. O tema do longa é  Cry Little Sister ( adoro essa música) composta por Thomas Newman. (que por muito tempo achei que era música do The sister of mercy). Esse filme é perfeito, sou incrivelmente apaixonada, nem tem o que falar. 




Direção do grande mestre Francis Ford Coppola foi lançado em 25 de dezembro de 1992, Gary Oldman (Sirius Black) está como o emblemático Drácula (adoro esse ator) *-*

No século XV a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada. Gosto muito desse filme, o uso de elementos de sedução, sexualidade, possessão, e o uso do "demoníaco" o torna tão incrível para mim, o interessante desse uso, é que faz o expectador se apegar aos personagens, aliado a uma fotografia bem creepy, torna esse filme indispensável para o nosso "repertorio de filmes de vampiro".


From dusk till dawn
Um drink no inferno (como é conhecido no Brasil)

Direção ficou por conta de Robert Rodrigez, o roteiro do mestre Quentin Tarantino e foi Lançado em 26 de abril de 1996. Aqui temos mais uma história de irmãos: Dois irmãos criminosos sequestram um pastor e sua família e cruzam a fronteira, chegando ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros. Adorei esse filme desde a primeira vez que assisti, há muitas cenas que acho divertida, e como todo bom filme de vamp tem que ter um quesito sensual, porém aqui tem uma pegada mais cômica também. 


Queen of the Damned 
(baseado no livro da autora Anne Rice)

A direção é de Michael Rymer, foi lançado em 22 de fevereiro de 2002. Aqui temos um pouco mais do vampiro Lestat de "Entrevista com um vampiro". O lendário vampiro Lestat reinventou-se no século XX como uma estrela do rock. Sua música faz com que Akasha, a rainha dos vampiros, desperte e deseje fazer dele seu rei. Mas, uma jovem e bela garota de Londres também está apaixonada por Lestat. Uma das coisas porque gosto desse filme é: a rainha dos condenados não é branca, creio que esse fator foi importante (no meu ponto de vista) para desmentir aquela crença popular que só existe vampiro branco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários é um lugar de troca de experiências, pensamentos e opiniões!
Momento em que algo nos tocou e agora queremos compartilhar nossas emoções.

Leia esse post!

Não pise no meu vazio, Ana Suy

Essa foi mais uma leitura terminada nesse mês de março, a qual me fez bem no geral! O livro possui, em muitos poemas, uma metalinguagem sobr...