4 de jun. de 2017

Resenha : [Star Wars] O esquadrão perdido - Darth Vader


Fala nerds..
   Hoje, finalmente vou fazer mais uma resenha e dessa vez, irei fazer de um Legends de Star wars.
     Antes de tudo, vamos falar o que Legends, caso você leitor não saiba, O selo Legends inclui livroshistórias em quadrinhosvideogamesséries, e outras mídias, que contam histórias não oficiais.  Esse material expande e continua a história contadas nos filmes, tendo como ponto de referência qualquer época desde 36,000 anos antes de A Ameaça Fantasma até mais de 136 anos após O Retorno de Jedi. Caso você queira saber mais sobre o que é o  selo Legends, clique aqui na fonte de pesquisa.
 Enfim, vamos ao post.. 

Sinopse:

 Ao trair a ordem Jedi e aliar-se a Palpatine, Anakin Skywalker se tornou Darth Vader, o segundo homem mais poderoso e temido da galáxia, atrás apenas do próprio imperador! Ao receber a importante missão de resgatar o desaparecido Almirante Garoche Tarkin -filho do Grande Moff Tarkin. Vader começa a ser assombrado por um fantasma de seu passado e por visões do que poderia ter sido sua vida, caso tivesse ficado ao lado dos Jedi e enfrentado o maligno Palpatine. Para ter sucesso na delicada missão, Vader terá de enfrentar motins, traições e seu inimigo mais implacável : Sua consciência.

Este volume de 125 páginas reúne as edições 1 a 5 de Star wars: Darth vader and the Lost comand.

 Roteiro de Haden Blackman 
 Desenho de Rick Leonardi ( O qual não gostei muito)
Arte-final de Daniel Green 
Cores de Wes Dziova 
Editor Original Randy Stradley  


Resenha.. 

    Antes de começar o quadrinho, para nos situar e até simpatizar um pouco com darth vader, (creio que o objetivo é entrarmos em seus pensamentos), temos uma "Sinopse"da mente dele. Onde mesmo que, Vader tenha um grande poder, sua ascensão não ocorreu sem duros sacrifícios, como por exemplo, a traição aos jedi, a perda de seus membros do duelo contra Obi-Wan, e a inadvertida morte de sua esposa, o qual é sua responsabilidade.  Quando na sinopse, você lê que Anakin é assombrado por seus pensamentos, começa a notar que nessa Hq , mostrará todo o sofrimento e dor, não somente física, mas também,  psicológica dele.
  
    Esse roteiro, trás todo o desiquilíbrio de Vader, o quanto ele está emocionalmente instável e não transparece para seus comandados e nem para o imperador, em contrapartida, o argumento da Hq, descreve  um Vader -que apesar de estar em conflito interno- tem uma grande imperialidade, um orgulho e força admiráveis.    
      Ao decorrer da história, Anakin ( que não é mais Anakin, e sim Vader hahah), enfrenta motins e traições, que por sua vez, desestabilizam seu esquadrão.  Ao ler a história, descobrimos os muitos "por quês", como o desaparecimento de Garoche, porque vader "vê" os fantasmas de uma vida que ele poderia ter tido. Os quais induzem ao leitor a condoer-se pelo sofrimento alheio, podendo até criar um certo apego ao darth vader, já em outras ocasiões, vemos todo o ódio, raiva e o poder do lado sombrio. O Fato dele usar a força para muitas situações e destruir tudo pela frente é de fato, deslumbrante.
     É bem interessante, a estrutura da HQ, a moldura dos quadros, que em dados momentos ela é preta ( representando o passado, não muito distante dos fatos presentes), apenas no início.A parte branca  para representar o momento Now, o agora, e marrom para os pensamentos/crises de consciência.  
    Em suma, é uma história o qual vale a pena ler, por toda sua estrutura textual e profundidade no Darth vader.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários é um lugar de troca de experiências, pensamentos e opiniões!
Momento em que algo nos tocou e agora queremos compartilhar nossas emoções.

Leia esse post!

Não pise no meu vazio, Ana Suy

Essa foi mais uma leitura terminada nesse mês de março, a qual me fez bem no geral! O livro possui, em muitos poemas, uma metalinguagem sobr...