Resenha: Gosick Vol. 1 e 2 (Mangás)

Essa ano uma das minhas metas é ler mais mangás, então um das primeiras séries que estou acompanhando é Gosick é uma série de light novel japonesa escrita por Kazuki Sakuraba e ilustrada por Hinata Takeda. 


A história de Gosick acontece no ano de 1924 em uma pequena nação fictícia europeia francófona, denominada Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são um assunto comum. Ao conhecer a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver, começa a desenvolver uma amizade com a garota que adora solucionar os casos que Kujo trás para a garota. 

Uma história bem Sherlock Holmes colegial. Acompanhamos a história de um jovem japonês no período entre guerras em um colégio de elite europeu. Ele é extremamente excluído por seus colegas por não ser branco, colocam apelidos e estereótipos e nesse meio tempo ele acusado de assassinato por ser encontrado no local do crime desmaiado. Uma colega bolsista genial que vive afastada dos outros e enfiada na biblioteca torna-se sua amiga e tenta ajudá-lo a solucionar o crime que está envolvido. O primeiro volume temos algumas respostas às investigações, porém a história é bem clichê, algumas coisas são bem jogadas na história, talvez seja porquê eu não gosto das histórias do Holmes.

Ademais, não sei se irei seguir essa série, bem provável que eu leia o próximo volume, pois é um mangá divertido, e apesar de ser clichê, é bem fluido e amei demais os traços, uma das protagonistas é toda no estilo lolita , super fofa e delicada (além de ser viciada em doce). A amizade da Victorica e do Kujo é fofa e começa a ter um desenvolvimento maior a partir do segundo volume. Enfim, é um mangá divertido e que dá para passar o tempo, mesmo não sendo um dos meus favoritos não tenho coragem de falar que é horrível, criei um laço afetivo com ele!!


 

Comentários

Postagens mais visitadas